• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Barco de pesca afunda-se em Santo Antão. Tripulação está a salvo
Sociedade

Barco de pesca afunda-se em Santo Antão. Tripulação está a salvo

A embarcação de pesca Barbara afundou-se, na tarde de ontem, sexta-feira, nas imediações de Passo de Pau/Canjana, no litoral do Porto Novo, Santo Antão, quando regressava da faina no banco do Noroeste, nas proximidades de Tarrafal de Monte Trigo.

A informação foi confirmada à Inforpress pelo representante do Instituto Marítimo e Portuário em Tarrafal de Monte Trigo, Simão Évora, que avançou que os marinheiros, cujo número não especificou, saíram salvos do naufrágio, que terá ocorrido por volta das 14:00. A tripulação foi socorrida pelas autoridades competentes.

O afundamento deste barco de pesca, que, em Abril, havia sido danificado durante um acidente, no cais do Porto Novo, envolvendo o ferryboat Liberdadi, poderá estar relacionado com o excesso de carga, ou seja, do pescado, que trazia a bordo, admitiu Simão Évora.

Este é o segundo naufrágio ocorrido em apenas 45 dias nas imediações de Passo de Pau, Tarrafal de Monte Trigo, envolvendo embarcações de pesca.

Em meados de Abril, o bote de nome de Torpet naufragou em Furna de Serena, em Passo de Pau, tendo ficado totalmente danificado.

Os três tripulantes saíram ilesos do naufrágio provocado pelo mau tempo.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação