• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Sal. Desordem pública leva nove pessoas para prisão preventiva
Sociedade

Sal. Desordem pública leva nove pessoas para prisão preventiva

São ao todo 15 pessoas que a Polícia Nacional do Sal fez presente ao Tribunal da Comarca da ilha do Sal, das quais nove ficaram em Prisão Preventiva e seis sob Termo de Identidade e Residência.

Tudo aconteceu na passada quarta-feira, 20, na cidade de Santa Maria, ilha do Sal, quando a Polícia Nacional deteve dois indivíduos, acusados por ofensa à integridade física do árbitro do jogo e desobidiência, resistência e injúria aos agentes de autoridade.

Do tumulto verificado no campo, testemunhas oculares afirmam que os agentes terão levado para esquadra pessoas culpadas e inocentes também. Esta eventual má avaliação dos agentes de autoridade provocou descontentamento no seio dos populares, que decidiram atacar a esquadra da PN com pedras e garrafas, resultando em avultados danos materiais.

Neste confronto com os populares, a Polícia Nacional conseguiu deter 15 pessoas. A PN divulgou um comunicado esta sexta-feira, 22, no qual informa que “pessoas obstruíram estradas e arremessaram pedras e garrafas contra os agentes de serviço, o edifício da Esquadra Policial, os meios veículos da PN e do Serviço de Proteção Civil ali estacionados, tendo causado avultados danos nos mesmos”.

São esses factos que terão pesado na decisão do Tribunal da Comarca do Sal. Neste primeiro interrogatório dos arguidos, a seis ficaram sob Termo de Identidade e Residência (TIR) e nove conheceram medidas mais gravosas, ou seja, Prisão Preventiva.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Cláudia Santos