• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Mulher detida em Sao Vicente por crime de peculato e falsificação de documentos
Sociedade

Mulher detida em Sao Vicente por crime de peculato e falsificação de documentos

A mulher trabalha como atendedora no Cartório Notarial de São Vicente, e terá se apoderado de cerca de mil contos oriundo de taxas que este serviço público cobra aos seus utentes. Foi detida pela Polícia Judiciária, na quinta-feira, 14.

A mulher é acusada da prática de um crime de Peculato, em concurso real com um crime de Falsificação de Documentos, cometidos entre janeiro a novembro de 2018, altura em que a suspeita deixou de comparecer ao local de trabalho.

A detida foi presente, na sexta-feira, 15, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, tendo-lhe sido aplicada como medidas de coação TIR e Apresentação Periódica.

Segundo a nota da Policia Judiciária, a detida terá, supostamente, aproveitado da sua função de atendedora, no cartório Notarial de São Vicente, para se apoderar de cerca de mil contos e de diversos documentos de utentes, destinados a realização de atos, como escrituras públicas, apostila, procuração e reconhecimento de assinaturas, sem, entretanto, ter dado entrada nem nos livros, nem no sistema informático, das quantias e nem tão pouco dos documentos que recebeu dos utentes.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação