• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Portugal ajuda Cabo Verde a restaurar capela gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário
Sociedade

Portugal ajuda Cabo Verde a restaurar capela gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Portugal vai apoiar Cabo Verde no restauro da capela gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, situada em Ribeira Grande de Santiago, Património Imaterial da Humanidade. A homologação do protocolo de cooperação acontece nesta terça-feira à tarde, na cidade da Praia.

Além do restauro da capela gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, este protocolo, que acontece no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países, prevê a capacitação de técnicos nacionais em matéria de conservação e restauro de edifícios históricos, áreas ainda deficitárias em Cabo Verde.

Participam no acto de homologação, que terá lugar na sala de reuniões do MCIC, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, Abraão Vicente, a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Teresa Ribeiro, e ainda o presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Fernandes.

Segue-se uma visita guiada da comitiva governamental à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, exemplo raro na África Subsariana, e à Sé Catedral, ambas na Cidade Velha.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação