Pub
Por: Redacção

jaime melo3

Jaime Melo, piloto cabo-verdiano da companhia aérea Eagle Air, da Guiné Conackry, é uma das quatro vítimas mortais de um acidente aéreo ocorrido este domingo, 24, naquele país africano.

Melo e um outro piloto de nacionalidade alemã partiram por volta das 10 horas deste domingo de Conackry com destino à cidade de Lero, onde o avião era esperado às 11h41m. A bordo estavam mais dois técnicos da Eagle Air, um polaco e um conacry-guineense.

Mas meia hora depois da decolagem o aparelho caiu em Kindia, matando todos os quatro tripulantes. As informações ainda são escassas quanto às causas que provocaram este acidente, mas o ministro dos Transportes da Guiné-Concakry, depois de lamentar a tragédia e apresentar condolências às famílias das vítimas, anunciou a abertura de um inquérito para apurar a origem da queda do avião da Eagle.

Jaime Melo (conhecido vulgarmente por Minho) é natural da Praia, licenciou-se em engenharia aeronáutica em Bruxelas e fez pilotagem comercial no Pro-Aircraft Flight School, no Texas, EUA, em 2006.

Trabalhou na TACV e na Cabo Verde Express, antes de integrar a companhia aérea privada Eagle Air, da Guiné Conackry.

O colectivo de Santiago Magazine endereça aos familiares as sentidas condolências.

aviaão eagle

Comentários  

0 # Isabel Gomes 13-07-2018 18:58
Fomos colegas no Licéu Domingos Ramos na Praia. A nossa amizade ultrapassou este espaço e eu era sua "mana" e ele meu "mano". Quando ouvi a noticia só me lembrei do seu sorriso e dele a cantar a música "Debaixo dos caracóis do seu cabelo" de Roberto Carlos. O meu mano que espalhava alegria e sorriso onde passava. Que Deus te receba no seu colo, Minho. Saudades eternas
Responder
+1 # Fernando Pinto 25-06-2018 15:09
O "Minho" nasceu para semear amor aos que o rodeavam. De um coração enorme e sorriso rasgado, foi um grande amigo dos UBIanos que com ele conviveram. Deixa saudades e só o imagino a cantar "life" dos Desree. Sentidos pêsames à família e amigos. Até um dia irmão...
Responder
+4 # Nuno Simao Antunes 25-06-2018 12:59
Muito cruel esta noticia.
Fui colega do Jaime “Minho” em Engenharia Aeronautica, e esta noticia esta a deixar-nos a todos muito afetados. E tenho a certeza que deixara afetados muitos outros pelo mundo fora pois ele era querido de todos o que o conheceram.
O Minho era uma pessoa genuinamente boa, sempre com um sorriso nos labios, ainda que a vida em alguns momentos pudesse nao estar a sorrir-lhe.
Ate sempre “meu irmao” que era como tu sempre nos tratavas.
Um abraco muito forte para a familia!
Nuno Simao Antunes - Londres
Responder
+1 # Francisco Brito 26-06-2018 21:20
Obrigado Nuno Simão, pelas suas palavras sentidas, e que resumem, inequivocamente, o que o Minho foi para todos, na sua passagem pela Covilhã. Agradeço-lhe, porque privei de muito perto com um dos maiores e mais sensíveis, seres humanos desta Terra. Sou da área de Medicina, através da qual o conheci, e constituiu o ponto de partida para uma amizade e familiaridade intensas e muito próximas (e para quem éramos os "pais e irmãos da Covilhã"), de que todos nos orgulhamos, pois o Minho não deixava ninguém indiferente, quer pelo seu sorriso humilde, quer pela sua generosidade. Ainda o visitámos na Ilha do Sal, onde pudemos constatar a sua felicidade, por ter conseguido atingir o seu grande sonho de ser piloto. Infelizmente, e com grande mágoa, tal não se repetirá.
Á Família, as nossas sentidas condolências.
Ao Minho, que descanse em PAZ, como merece.
Ao Nuno, se também está no mundo da Aeronáutica, desejo-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Francisco Brito - Covilhã
Responder
+1 # Clara 25-06-2018 12:01
O Minho...Será sempre o amigo que eu conheci em Cabo Verde e que em escasso tempo de convívio, deixou o seu sorriso contagiante ficar registado no coração da gente...Que descanse em Paz
Responder
+1 # António Veríssimo 25-06-2018 12:01
Estou neste momento muito triste...Perdi um grande amigo de luta na Covilhã-Portugal....
À família enlutada quero aqui apresentar as minhas sentidas condolências. Para os UBIANOS-CV uma palavra de solidariedade e dizer que estamos unidos e juntos para ultrapassar a perda do "MINHO".
Ao Jornal, se me permite, s'vos queria dizer que o Jaiminho fez a licenciatura de ENG Aeronáutica na UBI- Covilhã- Portugal.
Responder
+4 # Pedro Albuquerque 25-06-2018 05:14
O Minho foi meu colega na Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal. O mundo perdeu um ser humano fantástico. Nem tenho palavras....
Responder
+3 # Augusto Borges 25-06-2018 08:37
Minhas sentidas condolências à família enlutada.
Responder
0 # Tantani Manelinho Na 18-07-2018 15:30
Fazenda Sta de luto,Fazenda tão cedo ca ta tem oto Minho. Nha Mano, nha amigo,amigo di mundo.Deus ta dau um descanso eterno,vivo entre nos ta fica quel bu sorriso,quel bu jeito de abraça tudo mundo,di djuda tudo mundo. Sem palavra
Responder