• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Criminalidade. PM reúne Conselho Nacional de Segurança
Sociedade

Criminalidade. PM reúne Conselho Nacional de Segurança

O encontro é esta quarta-feira e vai juntar os membros do Governo, as Forças Armadas, o Conselheiro de Segurança Nacional, a Polícia Nacional, a Polícia Judiciária e o Serviço de Informação da República. A situação securitária nacional estará no centro das discussões.

O Conselho Nacional de Segurança reúne-se esta quarta-feira, 30, sob a presidência do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. O encontro será esta tarde na Sala do Conselho de Ministros, gabinete do Primeiro Ministro.

Segundo a página do Governo, da agenda constam, entre outros pontos, a Situação Securitária Nacional, Orientações para elaboração do Plano de Segurança Turística e Orientações para Elaboração e Implementação de uma Estratégia de Segurança Marítima Nacional. 

Fazem parte do Conselho Nacional de Segurança enquanto membros efectivos: o Ministro das Finanças, o Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, a Ministra da Justiça e do Trabalho, o Ministro da Administração Interna, Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, Ministro Adjunto do Primeiro Ministro para a Integração Regional, o Chefe de Estado das Forças Armadas, o Conselheiro de Segurança Nacional, o Director Nacional da Polícia Nacional, o Director Nacional da Polícia Judiciária e o Director Geral do SIR.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação