• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Uni-CV. É hoje que se conhece o novo Reitor
Sociedade

Uni-CV. É hoje que se conhece o novo Reitor

Mesmo envolta em polémica, a segunda volta das eleições internas para a escolha do reitor da universidade pública acontecem esta quarta-feira, 31, entre Artur Furtado, candidato pela primeira vez, e Judite Nascimento, que concorre à sua própria sucessão.

A comunidade académica da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) escolhe hoje o próximo reitor da instituição na segunda volta das eleições. Judite Nascimento e Artur Furtado e conseguiram passar para a segunda volta entre os quatro candidatos que disputavam o cargo na primeira volta das eleições que aconteceram a 19 de Janeiro, tendo a actual reitora obtido 43,6% dos votos, Artur Furtado acumulado 36,4%, Corrine Almeida com 13,5% e Eurídice Monteiro com 6,5% dos votos.

Judite do Nascimento, da Faculdade de Ciências e Tecnologia e eleita nas primeiras eleições realizadas na Uni-CV, em 2014, é candidata à sua própria sucessão tem como lema “Por uma universidade integradora, inovadora e empreendedora, avancemos juntos” e Arthur Tavares Furtado, da Escola de Negócios e Governação, tem como lema “Uma nova visão”.

Pessoal docente e não docente, com pelo menos dois anos de serviços na Uni-CV, com contrato válido no ano que se realizem as eleições, estudantes com mais de um ano de frequência e situação académica regularizada, vão escolher a pessoa que vai ficar à frente da instituição nos próximos quatro anos.

Segundo a Comissão Eleitoral, os mais de 4.000 eleitores, sendo mais de 3.000 estudantes, mais de 100 funcionários, 80 professores doutores e 150 não doutores, vão votar nas assembleias de votos que vão estar no campus do Palmarejo e Escola de Negócios e Governação (ENG) na Cidade da Praia,

Na Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA) em São Lourenço dos Órgãos também vai estar mesa de voto, assim como em São Vicente, na reitoria e na Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação