• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Santa Cruz. Cidade de Pedra Badejo vai ser asfaltada
Regiões

Santa Cruz. Cidade de Pedra Badejo vai ser asfaltada

As principais vias da cidade de Pedra Badejo, centro político e administrativo de Santa Cruz, vão ser asfaltadas. O centro histórico da cidade, que vai do Largo Katxas a Falucho, e a via que atravessa Achada Fátima até ligar com a estrada nacional serão reabilitadas e asfaltadas. As obras, orçadas em 120 mil contos, devem iniciar nos primeiros dias de Julho.

A Assembleia Municipal de Santa Cruz (AMSC) aprovou  na sessão do dia 18 de Maio, com votos favoráveis do PAICV e abstenção do MpD, uma autorização para a autarquia contrair um empréstimo junto à banca para asfaltagem das principais vias da cidade de Pedra Badejo.

Mesmo sendo uma reivindicação antiga dos munícipes, a bancada do Movimento para a Democracia (MpD) votou abstenção à proposta da Câmara Municipal para contrair um empréstimo junto à banca de até 120 mil contos para asfaltagem de estradas de ligação Fundo Gambota/Esplanada Falucho/Bandan.

O relatório das actividades desenvolvidas pela câmara municipal durante o ano de 2017 e as contas de gerência desse ano económico, que foram os principais documentos discutidos durante os dois dias da sessão da AMSC, tiveram uma avaliação positiva do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-no poder) e negativa do MpD.

Os deputados municipais aprovaram por unanimidade as propostas de deliberações que autorizam a concessão da Esplanada Falucho e a participação da Câmara Municipal na Estrutura Accionista da Empresa Terra Coop, bem como a homenagem a ser feita às vencedoras dos CVMA 2018, Elida Almeida e Blacka, na XXVI Edição do Festival da Praia d’Areia Grande.

Ainda nesta quinta sessão ordinária da Assembleia Municipal do mandato 2016/2020, foi aprovada com votos favoráveis da bancada do (PAICV) e abstenção do MpD a proposta de actualização de taxas e emolumentos no concelho de Santa Cruz.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação