• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Santa Maria já tem Posto Avançado da Proteção Civil
Regiões

Santa Maria já tem Posto Avançado da Proteção Civil

Santa Maria, ilha do Sal, acaba de ganhar a sua própria Unidade dos Serviços de Proteção Civil. Trata-se de um Posto Avançado da Proteção Civil, um serviço para atender à exigência de uma cidade turística em constante crescimento.

O Posto Avançado da Proteção Civil, situado perto do Complexo Educativo Manuel António Martins, está equipado com uma ambulância de socorro, um veículo ligeiro de combate a incêndio, uma moto e uma embarcação.

Orçado em aproximadamente um milhão e 800 mil escudos, o Posto dispõe de seis compartimentos, sendo uma central de comunicação, um gabinete, uma camarata com duas camas, uma cozinha, um balneário, um armazém e um parque de viaturas.

A instalação de uma unidade dos Serviços de Proteção Civil era prioridade número um para Santa Maria, frisou o edil, Júlio Lopes, durante a cerimónia de inauguração que contou com a presença do ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.

Júlio Lopes falou sobre o programa “Cidade Segura” desenvolvido pela edilidade, com o reforço da iluminação pública. O projeto prevê a instalação de 120 postes de luz e ainda a implementação da vídeo vigilância.

“Quando falamos de segurança, falamos da segurança física das pessoas, da questão da saúde e, naturalmente, de um outro elemento importante que tem a ver com a segurança das propriedades e a requalificação urbana”, realçou.

Júlio Lopes concluiu, reforçando que esta unidade de Proteção Civil de Santa Maria é “apenas” um item da “longa lista” de obras para a cidade turística e toda a ilha.

C/Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação