Pub

ze veiga

Na notícia intitulada "José Veiga e imunidade parlamentar. 'Quem não deve, não teme!'", publicada ontem, 16, por Santiago Magazine, atribuimos erradamente ao MpD a iniciativa de solicitar ao Ministério Publico, através de uma suposta missiva à Mesa da Assembleia Nacional, um pedido para o levantamento da imunidade parlamentar do deputado do PAICV José Veiga, de modo a ser ouvido no processo de insvestigação ao Fundo do Ambiente que corre seus trâmites junto do Ministério Público. 

Com efeito, não foi o MpD quem solicitou o levantamento da imunidade parlamentar de José Veiga, mas sim a Procuradoria da República que, aliás, tem competências legais para tal. O partido ventoinha foi quem, na verdade, despoletou este caso quando ainda estava na oposição,denunciando presumíveis indícios de corrupção na gestão do Fundo do Ambiente. O MpD também apontou o dedo a José Veiga, na altura vice-presidente do PAICV, de ser supostamente um dos principais beneficiados desse Fundo, através de associações de que faz parte.

Na notícia desta terça-feira, Veiga reage ao pedido de imunidade mostrando estranheza pelo facto de o assunto estar a fazer manchete quando, segundo ele, não passa de testemunha e não arguido no processo.

Feito o reparo, pedimos as sinceras desculpas aos visados por eventuais transtornos causados.

A Direcção

Comentar