• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Clemente Garcia eleito presidente da Associação dos Municipios de Santiago
Política

Clemente Garcia eleito presidente da Associação dos Municipios de Santiago

Presidente da Câmara Municipal de São Domingos concorreu com lista única, após desistência, em cima da hora, das candidaturas de Óscar Santos e de Herménio Fernandes.

A Associação dos Municípios de Santiago foi a votos esta terça terça-feira, 13, para a escolha do seu novo presidente, a substituir Franklin Tavares, ex-autarca de São Domingos, interior de Santiago, que não concorreu a um segundo mandato naquele concelho nas eleições autárquicas de 4 de Setembro passado.

Clemente Garcia, actual edil de São Domingos, e que por inerência vinha ocupando o cargo desde a saída de Franklin Tavares, candidatou-se ao lugar, juntamente com mais dois autarcas mas acabou concorrendo sozinho, com uma lista única por causa da desistência à última hora de Óscar Santos, presidente da Câmara Municipal da Praia, e de Herménio Fernandes, edil da Calheta de São Miguel.

A nova direcção eleita fica assim composta por Clemente Garcia, como presidente, coadjuvado por José Soares, presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, e Carlos Vasconcelos, autarca de São Lourenço dos Órgãos.

Eleito por mandato de quatro anos, Garcia lidera agora, oficialmente, o grupo que reúne os nove municípios da ilha de Santiago. A data da tomada de posse está ainda por agendar.

Note-se que dos nove concelhos de Santiago só Santa Cruz é do PAICV (Carlos Silva), todos os outros são municípios ganhos pelo MpD, que, de resto, nas autárquicas de 4 de Setembro venceu 18 das 22 câmaras do país.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação