• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PAICV tenta arrumar a casa com olhos postos nas próximas eleições
Política

PAICV tenta arrumar a casa com olhos postos nas próximas eleições

A organização das estruturas e a aposta na formação dos militantes têm sido a grande aposta do partido tambarina nos últimos meses. “Reunir a família tambarina faz também parte da ementa”, informa uma fonte da direcção do partido, para quem "nota-se mais aproximação entre a líder Janira Hopffer Almada e Felisberto Vieira e Júlio Correia, os dois conhecidos opositores da actual liderança."   

No domínio das estruturas regionais, falta apenas a região política do Fogo, cuja conferência está prevista para finais de Dezembro próximo. No domínio da formação, o Instituto da Democracia e Progresso, presidido por João Pereira Silva, acaba de formatar um plano de formação que abarca os dirigentes, deputados nacionais e municipais e demais militantes do partido.

A ideia é, segundo um dirigente deste partido, “disseminar no seio dos militantes os ideais do partido e os principais desafios do processo de desenvolvimento do país, visando a arregimentar o partido para os próximos embates eleitorais”.

Neste contexto, a direcção do PAICV criou um grupo de consulta – o chamado Think Tank – para assessorar na definição de políticas e posicionamentos do partido nos mais diversos cenários políticos e de governação do país, hoje a cargo do MpD.

Este reúne quadros e personalidades do PAICV, como os ex-membros do governo, Cristina Fontes Lima, Jorge Tolentino, Sara Lopes, Madalena Neves, Sidónio Monteiro, José Brito, António Correia e Silva, Jorge Borges, Romeu Modesto e Démis Lobo. Fazem ainda parte deste conclave, quadros do partido como Francisco Carvalho, António Baptista, Varela Neves, Miriam Monteiro Duarte, bem como a cientista política, Roselma Évora.   

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação