• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Fernando Moeda é coordenador nacional do PAICV para as Legislativas de 2021
Política

Fernando Moeda é coordenador nacional do PAICV para as Legislativas de 2021

O PAICV escolheu, na última reunião da Comissão Política Nacional, Fernando Moeda, como coordenador nacional das Legislativas de 2021. De acordo com a nota da direcção nacional do partido, “essa escolha, a alguns meses das eleições legislativas que, ainda, não foram marcadas, enquadra-se numa planificação do trabalho que já vinha sendo estruturada, há algum tempo, “com objectivos claros e metas concretas”.

“Fernando Moeda, que é membro da Comissão Política Nacional e tem sido um trabalhador incansável, com uma larga experiência acumulada no domínio político-partidário tem assumido funções relevantes na máquina partidária”, lê-se na nota do PAICV.

O partido revelou, no mesmo documento, que “pretende apresentar-se às eleições legislativas de 2021 com uma plataforma alargada e com uma opção clara de um projecto de sociedade que coloque os interesses de Cabo Verde em primeiro lugar e no qual todos se revejam”.

Depois de 15 anos no poder, o PAICV voltou à oposição em 2016, após a vitória nessas legislativas do MpD. Para estas eleições legislativas, o partido anunciou que vai apresentar uma "plataforma alargada" e com um "opção clara" de um "projeto de sociedade que coloque os interesses de Cabo Verde em primeiro lugar e no qual todos se revejam".

Na nota, o PAICV não deixou de criticar a atual governação do MpD, entendendo que não melhorou nos últimos cinco anos, e que o país não avançou com reformas que lhe permitiriam dar o salto que os cabo-verdianos anseiam.

"Pelo supra exposto, o PAICV dedica a máxima atenção à preparação das próximas Eleições Legislativas de 2021", prosseguiu o partido, informando que reunirá proximamente o Conselho Nacional (órgão máximo entre congressos), para discutir com os dirigentes nacionais os caminhos a seguir.

Cabo Verde deverá realizar em março do próximo ano eleições legislativas e seis meses depois as presidenciais, depois das autárquicas de outubro último.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação