Pub

milton paiva

A Plataforma #AmiéSanDomingus, organização recém-criada e que é composta maioritariamente "pela nova geração de dirigentes e activistas do concelho", lança esta quarta-feira, 5, a sua candidatura às eleições autárquicas deste ano nesse município da região política de Santiago Sul, segundo nota de imprensa do grupo.

Assumindo-se como uma organização inclusiva, inovadora e suprapartidária no seu ADN (congrega apoios de simpatizantes e actividades de todos os partidos), a Plataforma apresenta como cabeça-de-lista para a Câmara Municipal o jurista, académico e deputado nacional, Milton Paiva, que, de acordo com a nota enviada à comunicação social, irá dirigir a conferência e apresentar a sede de campanha.

"Nasce em Cabo Verde, no município de São Domingos uma nova atitude, um novo projeto – AMI E SAN DOMINGUS. Somos um grupo que é composto pela nova geração de dirigentes e ativistas. O nosso ADN é de inclusão, de inovação e de uma liberdade suprapartidária, o nosso foco é São Domingos, com a ajuda e participação da sociedade São Dominguense, reunindo munícipes, quadros, dirigentes, empresários, líderes comunitários e personalidades da cultura e do campo", lê-se, logo a abrir, no texto justificativo da conferência de imprensa.

A Plataforma #AmiéSanDomingus já levanta o véu sobre o que pretende caso saia vencedera da disputa autárquica deste ano em São Domingos. "Nascemos para assumir a democracia como uma herança de trabalho, de compromisso e efectividade. AMI E SAN DOMINGUS nasce para marcar a diferença e assume-se como cumpridores da ambição do povo, sem medo, sem hesitações ou amarras, somos livres para defender os São Dominguenses, as nossas terras e a nossa cultura. Nascemos livres e fortes para fazer cumprir e fazer a transformação, no final da legislatura, São Domingos sairá influente e importante no panorama Nacional. Vamos ser o Município do futuro, exemplo nacional e responsável por uma nova imagem e legado do poder autárquico. AMI E SAN DOMINGUS aposta no seu programa eleitoral nas áreas: trabalho, agricultura, pecuária, pesca, turismo e tecnologia, sem dogmas partidários, mas sim com a eficiência ecológica e a defesa dos direitos humanos e dos animais, que é característica das sociedades desenvolvidas no contexto internacional. Vamos fazer crescer São Domingos e os São Dominguenses, porque na AMI E SAN DOMINGUS não há gestão em part-time, ou representação do poder do município nos dias convenientes das agendas pessoais, o nosso movimento, impõe a agenda Municipal à agenda pessoal, só os que dão todo o seu tempo ao município, têm oportunidade de participar nesta nova atitude democrática e fazedora de obra para São Domingos".

E acrescenta o texto: "Não vamos só elevar bandeiras e ideais, vamos dar as ferramentas ao povo para fazer cumprir o sonho, o sonho de um São Domingos mais eficiente na gestão da exploração do enorme território, de um emprego acessível a todos, e na clara melhoria da qualidade de vida da população de São Domingos. AMI E SAN DOMINGUS sente o coração do município, mas mais que sentimentos e intenções, é com ações que se eleva as potencialidades do nosso povo, do nosso território, da nossa cultura, vamos juntos, derrotar as fronteiras impostas pelo presente".

Este novo projecto eleitoral será dado a conhecer ao país esta manhã, 5.

 

 

 

Foto: Jornal O País

Comentários  

0 # Visionário 11-08-2020 17:24
Milton Paiva e Félix Cardoso nos caminhos certos. Não são e nunca serão marionetas políticos. Viva São Domingos e Santa Catarina independentes de ideias retrógradas de indivíduos míopes armados em visionários.
Responder
0 # Mano 11-08-2020 08:48
Concordo Tchom Bom josé Furtado ou Txarapi pedeu mesmo. transformou se. De trapaceiro a serviçal.
Já no não revejo nele aquele homem integro que parecia.
Oh Txarapi ou Zé , perdeste uma grande chance de continuares como um independente e apoiares o Emilio TITA. Mas alinhar ao MPD é ultimo que nós esperavamos de TI. Um dia o PAICV vai voltar ao poder e virás de novo a apoiar quem? Tarrafalenses já não confia em ti Txarapi. Fala com os teu amigos de verdade e vê como estás a ser tomado no seio de tal grupo.
Responder
0 # Tchom bom 10-08-2020 21:34
Acabei de ler um post na pag. de Facebook de José Furtado ex Militante do PAICV e ex candidato independente a Câmara do Tarrafal de Santiago a apoiar a candidatura do candidato do MPD com uma grande lata postando em Pereira mão a sua própria imagem seguido do candidato. Vê se grande vontade do homem ainda de candidatar. No fundo segundo um dos comentadores da pág. Do.mesmo "el é undi ki da ki panha" homem sem postura. Não apoia o Maika por inveja porque Maika é da mesma localidade. O gajo perdeu todas as qualidades desta vez.
Responder
0 # coreia 08-08-2020 13:53
milton, a bó ê mpd.
bu sabi ma mpd ka ta nganha, bu sta fugi.
Responder
+1 # coreia 08-08-2020 13:51
mudança di guvernu ta comessa la na cambra.
es ta dexa kusinhas pa inogura na vespas eleison, pa ngna alguem.
Responder
+3 # FIDEL CASTRO 07-08-2020 10:01
Se nota claramente que o sonho deste "rapazinhu" sempre foi ser um presidente (queria ser PR, baixou as expetativas para a Câmara). O problema reside no facto de, seguramente, nem ele mesmo sabe porque quer ser presidente, porque pelas suas "fracotes" atuações no parlamento, no tangente ao relato do problemas de S.Domingos, não vejo futuro, nem visão para tal candidatura.

É caso para cantar "ami djan kria ser presidente, pan fazi un mar de nada,..."

Tenho dito.
Responder
-1 # Anda 06-08-2020 18:52
VOZ di povo tem Razão.
Ai se as Câmaras fossem julgadas. Estariam muitos na prisão de verdade. Se fosse um Amadeu Procurador ou Juiz nenhum presidente das Câmaras escapariam. Claro que alguns vereadores vendedores de terrenos também acompanhariam. Viva a Justiça de Cabo Verde sem cor partidária.
Responder
+3 # Mindelo 06-08-2020 00:25
Tancredo longe de concordar me contigo. Em São Vicente a Vitória já está clara . PAICV ganhará com larga maioria. MPD pode usar o que quiser mas está longe da victória.
está mais do que claro que as coisas não vão bem do lado do MPD. desta vez tudo vai sair completamente contrário. Os jovens estão todos sensibilizados em não deixa levar pelas ideias negativas . Vamos ser positivos.
Responder
+1 # Voz di povo 05-08-2020 23:20
Nhos djobi fundos de câmaras pamodi sta mas k fundo de ambiente . Tudo macacos kre fundo de câmaras pa fatiota. Na fim de mandatos tem ki spiado ques fundo PRA ki sta gastado a torta e direito. Agora kes fundo de ambiente que dado tudo câmaras dja prestado conta? Segundo Tribunal de contas maiorias de Câmaras ka ta presta conta. Pamodi? Agó pamodi ki câmars teni concorrentes mas ki municipes? Sta fundos lana txada. de 1991 pa gossi , 29 anos depos canto cambras ki manda relatório de contas pa tribunal de contas. Pamodi ki pessoas e partidos ka kre sai de cambras? Sucessores sa ta pide conta hora kes entra ou é apenamas uns marionetas pa comi dinhero de povo. Povo meste bai na Assembleia municipal antes de ordem de dia pa pide contas des 29 de mandatos de tudo cambras pa odjado situação e pa odjado kenha ki tem rabo padja e kanto alguem ki ta bai bombena (cadeia). Kenha ki ganha cambra des bes deve pide conta de 29 de governação. PA txoma tudo veradores e de[censurado]dos que foram cumplices de sistema pa julga se conta sa mariado pa manda tudo cabronses pa cadeia. Ku dinhero de povo ka ta brincado.
Responder
0 # Dacabalaio 06-08-2020 10:59
Na S. Domingos ten veriador di kanbra ki nunca trabadja mas ki ten prédio pa da baka. Prizidenti di Kanbra dal un monzinha y mora na un di kes prédio. Sima Voz di Povu fla é pa investiga pamodi kes ki passa pa kanbra S. Domingus ninhun ka ta abri boka. Ka é pu akazu ki nu sta si. Nen Tribunal di Konta ka sta sabi da konta di Kanbra SD.
Responder
0 # Tancredo 05-08-2020 22:05
Para o MpD, ao contrário do que era previsível, as eleições autárquicas estão longe de ser favas contadas. O simples facto do MpD estar com sérias dificuldades em determinado Municípios de Santiago é um indicador de que vai ficar longe de vencer plenamente em 18 dos 22 Municípios de Cabo Verde. Não é de se pôr de lado a possibilidade do MpD dividir mandatos em determinados Municípios de Santiago. Em São Nicolau, no Fogo e na Brava e luta será muito renhida. Em algumas ilhas mesmo estando o MpD a exercer o poder autárquico, o PAICV mostra-se com melhor organização e mais força. Não acredito na mudança em S. Vicente, porque a oposição e os críticos mais ferozes são os de costume, estão e são sempre do contra independentemente de quem for Poder. São do contra! Depois das autárquicas não seria recomendável que os dois maiores Partidos se reunissem em Convenção ou Congresso. Digo isso porque, lendo o que se escreve e ouvindo as intervenções no Parlamento e nas Assembleias Municipais (por ironia, alguns são dirigentes nacionais dos dois maiores Partidos), concluiu-se que são fraquinhos para as responsabilidades que pretendem assumir. Alguns estão longe dos mínimos olímpicos.
Responder
0 # Colundjul51net@hotm 05-08-2020 19:27
Sr ex cxabdidato a PR... candidato da sociedade civil com MpD no coração... sosossega leao verdadeiro candidato da d de desgraça...
Responder
0 # xyz 05-08-2020 15:55
Em Santa Catarina, as coisas começam a ficar claras. Todas as sondagem garantem um independente, como próximo presidente de câmara. O atual presidente de camara da Boa Vista é abriu caminho para os independentes.
Responder
0 # Apolo Vasconcelos 05-08-2020 15:38
O BASTA CHEGOU A ILHA DE SANTIAGO MAIS CONCRETAMENTE A S. DOMINGOS O MPD NÃO PARA DE SURPREENDER GANHANDO A CAMARA DAQUI A PRÓXIMA ELEIÇÃO VAIS DESPIR A CAMISA #AMIÉS.DOMINGOS# E COLOCAR MOVIMENTO PARA O DINHEIRO/DISGRAÇA #MPD#, CONTEM OUTRA AMIM NINGÉM ENGANA..... AINDA MAIS VOCÊS DO MPD... VÃO ENGANAROUTRO CABO-VERDIANO POBRE COITADO E DEMENTE.....
Responder
+1 # Para Graciosa 05-08-2020 15:18
Caro Craciosa com todo o respeito desta vez não vai haver campanha de massa logo o MPD com esta divisão a derrota está a vista repara , São Domingos o Milton PAiva vai Ganhar sem imagem para Dúvida. No Tarrafal sua terra Graciosa o Emilio Tita vai ganhar e o Maika ficará em segundo Lugar. Gostaria que fosse Celso mas o cenário está a apontar que a campanha de Celso está a ser feito nas redes Sociais somente pelas pessoas com "rabu sujos" que já tinham trabalhados como de[censurado]dos, vereadores em que seus nomes já estão mesmo queimados. o entre outros que contribuíram pela estagnação de Tarrafal de Santiago (não sei se nãos estás no meio) Se já foste Vereador ou de[censurado]do a carrapuça vai para tua cabeça. São Domingos não vamos deixar. O MPD está assim porque pessoas não querem pensar com as suas próprias cabeças como Milton PAIVA vai deixar a mordomia de de[censurado]do nacional para mostrar um basta as ordens de cima. As coisas devem vir de baixo para cima.
Responder
0 # Sdomingo 05-08-2020 15:09
Ah Minton Paiva
Vais ficar como o Andre Lopes Afonso em Santa Catarina, António Pascoal Santos, José Antonio dos Reis e os outros que voltaram as costas ao MPD, nunca mais encontraram mama.
Responder
-1 # Antonio 05-08-2020 14:13
Gostei caro amigo. Vais ser presidente mesmo. Vai com Deus serás o próximo presidente.
Responder
0 # Amigo Graciosa 05-08-2020 12:09
Oh Graciosa li é São Domingos é ka Tarrafal de nhó nau qui ta ta tenta cega pessoas dja nhos poi De[censurado]do Nacional José Soares cu medo e rabu entre as pernas sem corragem de ir como independente. Estão a tentar digrir imagens a todo o custo do coitado do MAIKA do PAICV com o fundo do ambiente. Força Milton a Vitória é certa. Agora falamos das autarquias . Presidencial é em 2021 vamos devagar. Deposi de Fundo do Ambiente vamos falar agora do fundo das Câmaras fatiotadas a nível nacional sem que ninguêm faz conta. ontem ouvi Ex autarca de São filipe de Fogo a defender de coisas de 1992. Agora pensamos ir acusar todos os presidentes das Câmaras de 1991 a esta parte. (atirem a primeira pedra quem não comeu nada nas ditas câmaras).
Responder
-1 # Graciosa 05-08-2020 14:37
Meu Caro Amigo pode crer que São Domingos não é e nunca será Tarrafal. A grande verdade é que "O mundo não é dos espertos mas sim das pessoas honestas e verdadeiras". Como é possível um De[censurado]do Nacional liderar uma lista contra o seu próprio partido? Se para si isto é normal para mim é uma hipocrisia. O Dr Milton Paiva, um jovem competente de provas dadas, tem todo o direito de se candidatar à Câmara de São Domingos mas primeiro deve entregar o cartão de militância e o lugar no parlamento. Quanto ao Tarrafal, o De[censurado]do José Soares sabe que não tem base para ser eleito Presidente. O Professor MAIKA, um jovem com alguma qualidade, tem alguma chance não pelo seu mérito mas pela divisão de votos entre o candidato do MPD e o independente saído do MPD coisa que não gostaria de ver em São Domingos.
Responder
0 # Aguadegato 05-08-2020 12:08
Espero caso não ganhe que não regresse ao parlamento com o estatuto de de[censurado]do mormente o de independente que seria um gozo com as caras das pessoas. Infelizmente pessoas ávidas de protagonismos com ganas de ser importantes na vida não tem marcas na cara mas este nunca deixou de esconder o seu. Daqui a pouco tempo vamos te lo de novo a procura de holofotes ao lado dos principais líderes do movimento para a democracia. Cusas é tcheu.
Responder
+4 # Jesus 05-08-2020 11:30
Essas candidaturas (in)dependentes, supostamente, com muitos militantes, amigos, simpatizantes do MPD, além de gintegrar gente de outros partidos e da sociedade civil, são, do meu ponto de vista, primeiro, reflexo da maturidade da cidadania e da democracia caboverdianas, segundo, sintomas da má gestão do partido pela atual liderança: falta de jogo democrático com critérios claros e transparentes no processo de escolha de candidatos. Milton Paiva e Félix Cardoso, força!!!! Que venham mais.
Responder
+2 # Renato Frederico 05-08-2020 11:18
A Plataforma é bem vinda. Isso enobrece a dis[censurado] política e desperta uma nova atitude da sociedade. Sou apoiante do PAICV e do seu candidato Isaías Varela, mas creio que o povo de São Domingos tem mais uma oportunidade de escolher bem e decidir em quem depositar seu voto. Boa campanha, com civismo e por São Domingos.
Responder
+2 # Manuel António Torre 05-08-2020 09:55
Não sou de São Domingos mas enquanto cidadão Caboverdiano faço questão de estar atento ao que se passa ao nível do meu País e não só. É muito bom que haja pessoas preocupadas com o desenvolvimento da sua localidade, concelho, ilha e o País de um modo geral. Quantos aos grupos independentes e supra partidários aí tenho serias dúvidas, parece mais um namoro escondido com o partido de que qualquer outra coisa, ou seja se o namoro der certo, na próxima autárquica será declarada o CASAMENTO. O caso de José Luís na BOA VISTA é um exemplo.
Quanto ao caso de São Domingos não quero dizer que é o mesmo, entretanto, é esperar para ver.
Responder
+3 # Daniel Carvalho 05-08-2020 09:22
Considero o Dr. Milton Paiva um jovem maduro, suficientemente experimentado para esse tipo de desafio. Pelo menos de momento, a Democracia Sandominguense e Caboverdiana já estão a ganhar. Força e perseverança é o que recomendo ao grupo.
Responder
-2 # Graciosa 05-08-2020 08:43
Como assim? Esse individuo já desistiu de se candidatar à Presidência da República?
Responder