• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Claudino Pereira quer ser presidente da CM de São Miguel
Política

Claudino Pereira quer ser presidente da CM de São Miguel

O professor Claudino Borges Pereira está disponível para encabeçar a lista do PAICV à Câmara Municipal da Calheta de São Miguel nas eleições autárquicas deste ano. E não põe de lado uma eventual candidatura independente se até lá não conseguir o apoio partidário.

Claudino Borges Pereira quer juntar o seu nome ao de outros potenciais candidatos do PAICV à CM de São Miguel e inclusive já está no terreno a encetar contactos com os militantes e simpatizantes do partido tambarina para suportar o seu projecto eleitoral.

Em conversa com Santiago Magazine, este professor do Ensino Básico, licenciado em História e mestre em Gestão e valorização do Património Cultural, confirmou essa pretensão de concorrer àquela autarquia do interior de Santiago, mas sublinha que, neste momento, só conta com uma candidatura no quadro do partido.
"Neste momento estou em contactos com os militantes e simpatizantes do PAICV nas diversas localidades do concelho e só mais tarde tenciono formalizar junto do partido essa minha disponibilidade. Antes, preciso estabelecer os contactos necessários no terreno a fim de obter uma base de apoio que consiga suportar o meu projecto eleitoral", esclarece Pereira, que diz estar a preparar "uma candidatura jovem", sustentada no lema "Uma nova visão para São Miguel".

"Penso ser essencial incluir os jovens no processo de desenvolvimento de São Miguel. Será esse, aliás, o meu trunfo para sair vencedor, pois terei uma candidatura focada na juventude e na família, portanto, bem diferente da visão da actual equipa camarária", acredita.

E para "destronar Herménio Fernandes", edil eleito com a maior margem de votos no país (70%, em 2016), Claudino Borges Pereira espera ter o apoio efectivo do PAICV, de que é militante. "Já falei com o secretário de sector do partido e lhe dei conhecimento desta minha disponibilidade em avançar como cabeça de lista do PAICV para a CM. e no próximo dia 13 de Janeiro vou-me reunir com a socióloga Carla Carvalho, anterior candidata, com o ex-secretário do sector e com o presidente da JPAI local, para pedir o seu apoio e criarmos uma base forte para suportar a nossa candidatura. E no dia 20 de Janeiro vamos ter uma reunião alargada com todos os militantes e apoiantes do partido onde irei lançar a minha candidatura. Só depois desse dia apresentar-me-ei formalmente junto do partido".

Pereira admite, no entanto, a possibilidade de haver outros pretendentes na esfera do PAICV em São Miguel, mas diz não temer uma eventual rejeição por parte do partido tambarina. "Se aparecer ou existir outros potenciais candidatos vamos solicitar eleições primárias para a escolha do cabeça de lista com melhores chances para vencer", afirma Claudino Borges Pereira, que, de tão confiante, até admite - mesmo sendo uma hipótese mais remota - uma candidatura independente se o PAICV recusar a sua proposta. "Tenho equipa montada para levar adiante este projecto eleitoral", remata.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação