• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PR de Angola em visita de Estado a Cabo Verde no primeiro semestre de 2020
Política

PR de Angola em visita de Estado a Cabo Verde no primeiro semestre de 2020

O Presidente de Angola, João Lourenço, vai realizar uma visita de Estado a Cabo Verde no primeiro semestre de 2020, divulgou esta quinta-feira, 24 de outubro, o chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

Na mensagem, Jorge Carlos Fonseca refere que se reuniu com o homólogo angolano à margem da primeira Cimeira Rússia-África, que decorreu nos últimos dois dias em Sochi.

“Com o PR (Presidente da República) João Lourenço, acertámos data da visita de Estado a Cabo Verde, a ser anunciada oficialmente pelos canais diplomáticos, mas que terá lugar ainda antes da próxima Cimeira da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), em Luanda (julho 2020)”, lê-se na mensagem divulgada pelo Presidente cabo-verdiano.

Cabo Verde teve este ano a presidência rotativa da CPLP, função que será assumida em 2020 por Angola.

Jorge Carlos Fonseca acrescenta que no encontro com o Presidente angolano abordou outras questões, “nomeadamente o acordo de mobilidade na CPLP”, bem como o encontro internacional da juventude africana, a realizar na ilha cabo-verdiana do Sal, em março do próximo ano.

O Presidente cabo-verdiano refere na mensagem que manteve ainda contactos em Sochi com os presidentes do Senegal, do Gana, das Seicheles, de Moçambique, do Burkina Faso, da Namíbia e da Guiné-Equatorial, além dos ministros do Interior da Guiné-Bissau e dos Negócios Estrangeiros de São Tomé e Príncipe.

A CPLP é composta por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Com Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação