Pub

zona e netaniau

Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, garantiu a Benjamin Netanyahu que, doravante, Cabo Verde não irá votar contra Israel nas Nações Unidas. Definitiva e independentemente do assunto a ser avaliado.

O chefe de Estado cabo-verdiano tinha-se reunido com o primeiro-ministro israelita há um mês, durante a reunião de líderes da CEDEAO, em Monróvia, Libéria, e onde Netanyahu se fez presente, numa tentativa de aproximação a África. Ali, o presidente da República comprometeu-se em como Cabo Verde passa daqui para a frente a dar total apoio a Israel sempre que estiver uma resolução por aprovar na Assembleia-geral das Nações Unidas.

Foi o próprio líder israelita quem anunciou a promessa feita por Jorge Carlos Fonseca no seu twitter e divulgado pela imprensa daquele país do Médio Oriente. “Congratulo-me com a decisão do presidente de Cabo Verde. Este é o resultado de uma intensa actividade diplomática entre Israel e África”, escreveu Benjamin Netanyahu esta quarta-feira, 2.

https://twitter.com/netanyahu/status/892822289678577667

Os jornais de Israel afirmam, contudo, que continua pouca clara o que Jorge Carlos Fonseca disse ao embaixador de Cabo Verde nas Nações Unidas e, sobretudo, se o chefe de Estado cabo-verdiano já informou o diplomata de Cabo Verde na ONU que doravante o arquipélago passa definitivamente a estar do lado de Israel, seja em que resolução for, escreve o Times of Israel, que lembra que Cabo Verde é um pequeno país africano com população maioritariamente cristã - Israel é o maior país judeu do mundo.

O Jerusalem Post recorda que, geralmente, Cabo Verde tem votado contra Israel nas assembleias-gerais da ONU, embora às vezes o país tenha também optado por se abster em algumas questões relacionadas Israel. "Por exemplo, Cabo Verde não estava presente no voto da Assembleia Geral em 2009, aceitando o Relatório Goldstone, que acusou Israel de crimes de guerra em Gaza durante a Operação Plomo Fundido; Absteve-se na votação da UNESCO em 2011 para aceitar os palestinos como um Estado-Membro; E foi contra Israel em 2012, quando votou a favor da concessão aos palestinos do status de um Estado observador não-membro na ONU", relata o Jerusalem Post.

O mesmo jornal refere que Banjamin Netanyahu declarou a sua ofensiva diplomática para África como um dos principais objectivos da política externa israelita, na esperança de quebrar a tradicional tendência anti-Israel da maioria dos países junto dos organismos internacionais, como a ONU. Em um ano, Netanyahu visitou o continente duas vezes e neste momento planeia financiar e participar numa grande cimeira África-Israel, a acontecer em Outubro próximo no Togo, e onde Israel espera pela presença de Jorge Carlos Fonseca.

Comentários  

+1 # Tobedja 06-08-2017 20:00
Deixem de meter o nome de Deus nestas porcarias de seres humanos. Uma cruz à frente e uma leira de espadas atrás. Não foi assim com Moisés e Maomé, com os cruzados e corsários do ocidente? Questiúnculas de estratégia política não merecem o nome de Deus trazido a reboque. Temos uma sociedade muito politizada e com tendência para misturar tudo por causa de interesses pessoais e de grupos. «Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus». Nem mais!
Responder
0 # Augusto Monteiro Bor 08-08-2017 15:00
Vou parar de fazer comentário. Mas gostaria de terminar, dizendo:
1. Deus vai punir todos aqueles que não conhecem e nem o evangelho;
2. Neste momento Jesus desempenha a função de advogado;
3. Vai chegar o dia em que Ele vai deixei a função de advogado para assumir a função Juiz;
4. Ninguém vai ter ousadia de prometê-lO 20 mil conto; 2000000000000000 US;
5. ELE não vai ser comprado por ninguém;
6.Toda a sabedoria que nós possuímos é loucura diante de Deus;
7. A justiça terrena é nojenta diante do justo juiz;
8. Os juizes da terra vão ser julgados;
9. Aqueles que dizem serem religiosos, porém são apenas de aparência vão ser julgados;
10. Os corruptos, os homicidas, os enganadores vão ser julgados;
11. Os adúlteros, os fornicadores e os homossexuais vão ser julgados;
12. Arrependei-vos porque o reino de Deus está próximo. Jesus disse que na sua vinda vai ser como nos dias Nóe e de ló. Tempo Nóe era caracterizado por violência e festas exageradas. Tempo de Ló homossexualismo atingiu o ponto máximo. Eu gostaria começassem a refletir sobre o fim de todas coisas.
Responder
0 # Augusto Monteiro Bor 08-08-2017 14:41
Eu não defendi ninguém. Eu não tenho compromisso com ninguém e nem com nenhum partido político. Não sou comprado e nem vendido. Israel é um país perseguido por quase todos os país por causa da sua incredulidade e rebelião. Porém vai chegar um dia que a graça cairá de novo sobre este país. Todos os que se levantarem contra os judeus vão ser castigados. Como sou cabo-verdiano não posso ficar indiferente. Lê a bíblia (Génese, 1 e 2 Reis, 1 e 2Crônica e Jeremias) e vai entender por que é que acontece com frequência guerra entre Israel e Palestina;. Vai entender.
Jeremias foi um profeta que sofreu durante o seu ministério, pelo facto de ter alertado aos sucessivos reis para voltarem para Deus sob pena de serem dispersos. Jeremias batia na porta das pessoas de madrugada, alertando-as para o castigo que estava por vir. O povo de Israel foi várias vezes para o cativeiro.
Isaias profetizou o retorno de Israel. isso cumpriu no ano 1948. Veja is 43:5-6
Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.
Direi ao norte ‘Entregue-os! ’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas;

Já vai chegar o dia que os inimigos de Israel serão punidos. Veja a citação abaixo:
Depois o Senhor sairá à guerra contra aquelas nações, como ele faz em dia de batalha.
Naquele dia os seus pés estarão sobre o monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, e o monte se dividirá ao meio, de leste a oeste, por um grande vale, metade do monte será removido para o norte, a outra metade para o sul.
Vocês fugirão pelo meu vale entre os montes, pois ele se estenderá até Azel. Fugirão como fugiram do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então o Senhor, o meu Deus, virá com todos os seus santos.
Zacarias 14:3-5
Responder
0 # Augusto Monteiro Bor 05-08-2017 20:02
Quem me conhece sabe que não faço nenhum comentário com interesses pessoais. Não passo esponja a ninguém.
É muito perigoso dizer que a bíblia é uma obra de ficção. É muito perigoso negar a fé. Deus não precisa de ninguém para defendê-LO. ELE é misericordioso. No tempo certo as pessoas vão entender a minha posição.
Jesus impactou a história da humanidade de tal forma que ela está dividida em dois períodos: "antes" e "depois de CRISTO". Quem impediu que isso acontecesse. A bíblia é o livro mais lido no mundo apesar de muitas tentativas para sua destruição. Quando acontece algum crime as pessoas apresentam um juízo muito severo aos agressores, porém pessoas sérias, honestas e exemplares estão em via de extinção. Um verdadeiro cristão não mata, não rouba, não prostitui, não cobiça mulher do outro. Eu não estou a falar de religiosos, mas sim de pessoas tementes a Deus.
Viver apenas com uma mulher ou com um marido é considerado anormal.
Por falta do conhecimento de Deus as pessoas homicidas são aplaudidas; os ladrões são promovidos; e os mentirosos são galardoados.
Através da fé uma pessoa pode alcançar a ciência, porém através da ciência é impossível ter fé. A ciência e a fé seguem caminhos diferentes. A verdade proveniente da fé implica crer para ver enquanto que a que vem da ciência implica ver para crer.
Em Cabo verde muitas pessoas estão a sofrer porque há poucas pessoas com coragem suficiente para falarem da fé.

Eu não me envergonho do evangelho porque é poder de Deus para todos aqueles que creem, tantos os analfabetos como os que conseguiram atingir o topo do grau acadêmico.

Sabem o que significa passar 7 anos sem dormir sequer 1 segundo durante a noite? Procurei a solução através da medicina, da feitiçaria (Tanto em Cabo Verde como na Guiné Bissau), porém só fiquei curado a partir do momento que falei com Deus em casa, citando Mt 21:21-22:
"21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
22 E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis."

No dia 19 de agosto de 1996 tentei provar se a bíblia é verdade. Fiz a seguinte oração:
-Pai está escrito na tua palavra que tudo aquilo que te pedimos no nome de Jesus vamos receber. Tu sabes que fui à Guiné Bissau com expetativa de ficar curado, mas isso não aconteceu. Já não tenho outra solução senão a que vem de ti. Por isso no nome de Jesus peço-te para fazer-me dormir até ao amanhecer. O clima da minha casa mudou. O próximo 19 de agosto vai completar 21 anos que não tenho problema de insônia. Sei que há muitas pessoas a enfrentar a situação de insônia. Todavia não sabem que deus é a solução de todos os problemas. Creio que fui suficientemente claro na minha explanação. Eu conheço um pouco de história. Leio muitos livros como qualquer um dos comentaristas. Antes do dia 19 de agosto de 1996 não conseguia ler uma página do jornal porque sentia terrível dor de cabeça.

As crianças e os adolescentes precisam de modelos. Os verdadeiros homens de fé são modelos. Não estou a falar de religiosos.Cabo Verde possui abundância de religiosos, porém tem carência de homens tementes a Deus.
Responder
0 # Ana Araújo 05-08-2017 12:41
Espero que isto não seja verdade. Em nome da amizade que tenho com o povo de Cabo-Verde. Israel não merece qualquer apoio, pelo contrário merece repúdio pelos crimes cometidos contra o povo da Palestina.
Responder
0 # Ana Araújo 05-08-2017 09:53
Espero que isto não seja verdade. Em nome da amizade que tenho com o povo cabo-verdeano. Israel não merece qualquer apoio, só merece repúdio pelos crimes cometidos contra o povo da Palestina.
Responder
-1 # Alcides Cabral 04-08-2017 15:04
Quem abençoar Israel será glorificado e quem amaldiçoar Israel ...

https://www.youtube.com/watch?v=b4IgPua6DMg
Responder
0 # Beto Silva 04-08-2017 14:29
Palermice do Zona. Perguntem-lhe de onde vem o alcunha de zona e compreenderão porque fez tal declaração.
Responder
+1 # Daniel Carvalho 04-08-2017 10:42
Não sei em que idioma que os dois comunicaram, mas parece ter havido confusão. A experiência de JCF proíbe-lhe de fazer um compromisso do tipo, de natureza incondicional.Ou seja, o POVO Cabo-verdiano não lhe reconhece sequer essa legitimidade.
Responder
+1 # Joao semedo 03-08-2017 20:51
Israel nao merece apoio enquanto nao libertar a Palistina do jugo colonial.
Responder
+2 # Helena Fontes 03-08-2017 18:23
Sabiam que Israel votou contra a Independência de Cabo Verde na ONU, em 1975/1975!
Pois é!
Responder
+1 # Augusto Monteiro Bor 03-08-2017 12:55
Se isso acontecer vai ser bom para Cabo Verde. No livro de Gênesis capítulo 12 diz que aqueles que abençoarem Israel serão abençoados.
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:3"

Alguns tempos atrás USA era muito mais abençoado. Respeitavam Dt 28:1 que diz:
"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.
O Senhor te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor, e terão temor de ti.
E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar.
O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
Deuteronômio 28:1-14"

Há alguns tempos a bíblia era ensinada nas escolas, por isso USA prosperou. Cumpriu a palavra que diz: "Serás colocado por cabeça e não por cauda".
Nestes últimos tempos USA está a enfrentar uma grande instabilidade porque desprezaram a promessa de Deus.

Os Israelitas são abençoados. A partir de 1901 foram atribuídos prêmio nobel a 700 personalidades, das quais 152 são Israelitas, como se pode ver na lista abaixo:
Literatura 12
Paz 9
Economia 15
Medicina 50
Física 41
Química 25
Responder
+6 # Calu di Praia 03-08-2017 15:09
Tanto disparate junto, o estado de Israel só existe desde 1948 .... e desde essa data a única coisa em que tem sido fértil em crimes contra a humanidade e roubo com o apoio dos EUA dos territórios do estado Palestiniano. Desde essa data assassinaram centenas de milhares de palestinianos, e obrigaram milhões a abandonar as suas
pela força dasarmas. Leia a história e observe o que se passa na actualidade e esqueça os livros de ficção que os nossos antepassados escreveram.
Responder
-1 # Ivad 04-08-2017 11:44
Calu di Praia que bo fala o que bo q sabe rapaz.
Respeita apenas ...
Augusto Monteiro parabéns pá coragem em fala abertamente de DEUS que nos salvou através de CRISTO.
Abraço
Responder