• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
São Domingos. Presidente desmente PAICV sobre desfalque nas contas
Política

São Domingos. Presidente desmente PAICV sobre desfalque nas contas

O presidente da Càmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, reagiu à denúncia da bancada do PAICV sobre as contas do município, em que o partido da oposição acusa a autarquia de desviar milhares de contos.

O edil, em nota enviada à redacção de Santiago Magazine, começa desde logo por desconsiderar a posição do PAICV em São Domingos, afirmando que tal declaração “merece pouca referência, porque eivado em má-fé”. Clemente Garcia fala inclusive que se tratou de “um ataque vil e torpe, na tentativa de atingir a Câmara Municipal de São Domingos", porque, diz o autarca, “veio de alguém sem crédito”.

“O sr. Líder da bancada do PAICV nem sequer discutiu a Conta de Gerência e não é a primeira vez que isto acontece e vem com a mesma lenga-lenga de sempre – má gestão – o disco está riscado”, responde Clemente Garcia, acrescentando que “ o pior disto tudo é que ele (n.d.r. o líder da bancada municipal do PAICV, Carlos Moniz) não discute a conta em lugar próprio e traz agora a contabilidade criativa para tentar animar a malta e tentar confundir a opinião pública.

Sem explicar as contas de gerência – “não vale a pena discutir as contas de gerência do município na comunicação social”, disse Garcia ao Santiago Magazine – o presidente da Câmara insiste em afirmar que a bancada da oposição quer “ludibriar os incautos sobre o mau desempenho” da CMSD. E devolve as acusações: “aquele que vê mal, vê sempre pouco; aquele que ouve mal, ouve sempre demasiado. Por conseguinte, devolvemos todas as acusações veiculadas na peça para o saco roto e estamos serenos e tranquilos quanto à nossa conta de gerência”.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação