• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
MpD prepara coordenadores de núcleos para próximas eleições em Santiago Norte
Política

MpD prepara coordenadores de núcleos para próximas eleições em Santiago Norte

A Comissão Política Regional do MpD Santiago Norte promoveu este domingo, 3 de março, em São Miguel, uma formação com o objectivo de preparar os coordenadores de núcleos daquela região para as próximas eleições autárquicas de 2020 e legislativas de 2021.

Esta acção de formação realizada em parceria com a Direcção Nacional do Movimento para a Democracia (MpD-poder) foi destinada a todos os coordenadores de núcleos, militantes e simpatizantes do partido dos seis concelhos da região Santiago Norte.

De acordo com o porta-voz do encontro, o secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, o objectivo “desta grande reunião” é continuar a preparar para os embates que se apresentam, mormente as próximas eleições autárquicas de 2020 e legislativas de 2021.

“Nós enquanto maior partido em Cabo Verde sabemos que é necessário ter aglomerados com argumentos, com os nossos princípios e valores para os desafios que o país exige”, defendeu Miguel Monteiro.

Com esta actividade que está dividida em vários módulos, conforme explicou, o partido pretende dotar os coordenadores de ferramentas que lhes permitem fazer a política de uma forma “mais directa e melhor”, dar-lhes a conhecer os princípios e os valores do MpD e “um pouco mais” da história do partido que completa 29 anos, no próximo dia 12.

“Nós temos que servir o país e saber que cada um tem um papel fundamental para que Cabo Verde seja um país desenvolvido a médio prazo (…) e é nessa perspectiva que estamos a preparar os nossos simpatizantes e militantes para esta grande obra que consideramos que é possível, até porque temos estado a mostrar nesses dois anos e meio com aquilo que estamos a resolver: Que sim é possível ter um Cabo Verde melhor e estamos a construir um Cabo Verde melhor”, enfatizou.

Simultaneamente, vai decorrer também um encontro com todos os presidentes das assembleias e câmaras municipais de Santiago sobre a apresentação de novas plataformas de trabalho do MpD.

O encontro presidido pelo vice-presidente do MpD, Olavo Correia, contou com a presença de vários dirigentes locais e nacionais do partido.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação