• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
MNEC recebe caravana de emigrantes do Brasil e Argentina
Política

MNEC recebe caravana de emigrantes do Brasil e Argentina

O encontro acontece hoje e a caravana de emigrantes e jovens descendentes de cabo-verdianos do Brasil e da Argentina é composta por membros da Associação Cabo-verdiana do Brasil - São Paulo – Brasil; Asociación Cultural y Deportiva Caboverdeana de Ensenada – Argentina;Sociedad de Socorros Mutuos “Unión Caboverdeana” de Dock Sud – Argentina.

A visita desta caravana de emigrantes e jovens descendentes visa “reforçar os laços de contactos socioculturais e identitários com Cabo Verde; observar áreas de investimento e obter subsídios sobre Cabo Verde, para que sejam agentes dinamizadores da cultura cabo-verdiana no país de acolhimento e identificar outros potenciais pontos de cooperação entre a comunidade na diáspora e Cabo Verde”, lê-se na nota publicada na página oficial do Governo.

Esta iniciativa nasceu de um projecto da Associação Cabo-verdiana do Brasil, São Paulo, para proporcionar aos emigrantes o regresso à nossa terra natal. Assim, em parceria com as Associações Cabo-verdianas de Buenos Aires, o projecto pretende trazer a Cabo Verde emigrantes, seus filhos e netos, bem como os amigos interessados em conhecer o arquipélago.

“O grupo será constituído na sua maioria por elementos de segunda e terceira geração que nunca estiveram em solo cabo-verdiano, valendo-se do amor que nutrem pela terra natal de seus pais e avós”, regista a nota oficial. 

Nesta viagem, para além da cidade da Praia, irão visitar as ilhas de origem de seus antepassados como São Nicolau, São Vicente e Santo Antão.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação