• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
GP PAICV. José Sanches e Rui Semedo formalizam candidatura
Política

GP PAICV. José Sanches e Rui Semedo formalizam candidatura

O deputado do PAICV José Sanches anunciou esta sexta-feira a sua candidatura à liderança do grupo parlamentar do partido afirmando que com isso querer dar um “novo impulso” à bancada na Assembleia Nacional. Também ontem, Rui Semedo formalizou a sua candidatura ao cargo.

Jorge Sanches chamou a imprensa para anunciar que vai concorrer à liderança da bancada parlamentar tambarina, após ter procedido à entrega ao vice-presidente da Comissão Eleitoral do PAICV da sua candidatura na corrida às eleições a ter lugar segunda-feira, 22.

Na sua declaração, o deputado prometeu, caso for eleito, uma bancada parlamentar que aposta na defesa dos valores e princípios do partido e comprometida com os desígnios dos cabo-verdianos e com a agenda de transformação do país.

José Sanches comprometeu-se também, na sua liderança, dar combate aos “erros, desvios e abusos da actual governação” e promover um projecto de transformação assente na mais perfeita sintonia com a líder do partido, cumprindo compromissos políticos para o bem de Cabo Verde e de todos quanto almejam, para uma alternativa de governança do PAICV no horizonte eleitoral 2020/2021.

“Uma bancada do PAICV mais forte na assembleia nacional tornará mais robusta o partido na sociedade (…) e a nossa liderança assume todas as causas fundamentais do PAICV e propõe novas formas e estratégias para a melhoria do desempenho político em todas as instâncias do parlamento”, assegurou.

Desta forma, adiantou que a sua candidatura não é para dividir e nem divergir, mas sim “para unir e convergir”.

Jorge Sanches adiantou ainda, que a sua candidatura só foi concretizada quando a presidente do partido Janira Hopffer Almada manifestou a sua vontade de não se recandidatar à liderança do grupo parlamentar para se entregar ao trabalho do partido.

Lembrou também, que a sua candidatura conta com o apoio dos deputados e militantes do partido, pelo que espera ser o vencedor da corrida eleitoral.

Ainda no período de manhã, de forma discreta, uma segunda lista liderada pelo deputado Rui Semedo, fez a entrega da candidatura a liderança do grupo parlamentar ao vice-presidente da comissão eleitoral do partido.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação