• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Brockton USA. Morreu um grande amigo dos cabo-verdianos, Bill Carpenter
Outros Mundos

Brockton USA. Morreu um grande amigo dos cabo-verdianos, Bill Carpenter

Triste notícia que acabou de abalar a comunidade Cabo-verdiana residente na cidade de Brockton, na manhã desta quarta-feira, 3 de julho. O Presidente de Camara da Cidade de Brockton Bill Carpenter faleceu ontem à noite e a causa da morte ainda não foi pronunciada pelas autoridades locais.

O malogrado Mayor foi um grande amigo de Cabo Verde e dos Cabo-verdianos em geral. Inclusive, durante os seus três mandatos à frente da Câmara Municipal de Brockton, ele teve a proeza de visitar Cabo Verde por 4 ocasiões, encetando fortes laços de amizade e parcerias com vários municípios de Cabo Verde.

Com a morte do Mayor Bill Carpenter, a cidade de Brockton passará a ser presidida interinamente pelo cabo-verdiano, Moisés Rodrigues, que atualmente desempenha a função do conselheiro da mesma Cidade, até janeiro de 2020, a data do término do mandato em curso.

Morreu aos 62 anos. Foi o 48º prefeito da cidade e tinha recentemente tirado papéis para concorrer a mais um mandato. A sua governação tinha criado um impulso sem precedentes e uma renovação urbana no centro da cidade.

O prefeito deixa seis filhos e sua parceira de vida, Juli Caldwell.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação