• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Juíz federal determina prisão de Lula
Outros Mundos

Juíz federal determina prisão de Lula

O juiz federal Sérgio Moro determinou, na tarde desta quinta-feira, 5, a prisão do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, logo após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, ter encaminhado à Justiça Federal no Paraná o ofício com a autorização para a execução da pena. São 12 anos e um mês de prisão.

No despacho, Moro afirma que Lula pode se apresentar voluntariamente à Polícia Federal, em Curitiba, até as 17 horas desta sexta-feira, 6 de Abril.

"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17 horas do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", regista o despacho. O juiz também vedou o uso de algemas "em qualquer hipótese".

No despacho, Moro acrescenta que uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal. "Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", disse Moro no despacho.

Com Jornal do Brasil

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação