• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Praia. Munícipes satisfeitos com requalificação urbana da cidade
Regiões

Praia. Munícipes satisfeitos com requalificação urbana da cidade

Vários munícipes da Cidade da Praia manifestaram-se hoje satisfeita, na VI sessão ordinária da Assembleia Municipal (AM), com a requalificação dos bairros da cidade capital, mas solicitaram mais intervenções por parte da edilidade, em outras zonas.

Durante o período antes da ordem do dia, os munícipes de vários bairros,  nomeadamente Ponta D’Água, Achada Grande Trás e outras zonas, colocaram questões e preocupações relacionadas com o saneamento, nomeadamente o calcetamento, visando melhorar a imagem das localidades.

Respondendo as questões e preocupações dos munícipes, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, disse que os trabalhos de requalificação urbana iniciados na Cidade da Praia vão continuar até 2020.

“Até 2020 muita coisa em termos de reabilitação urbana vai acontecer nesta cidade, nomeadamente calcetamento dos bairros no município,  visando oferecer uma outra imagem e comodidade” aos moradores dos bairros e transeuntes.

Segundo o edil Óscar Santos, a câmara, neste momento, tem em curso calcetamento em quase todos os bairros da capital.

“O programa de calcetamento nos bairros é uma tarefa rotineira, temos um programa de calcetamento muito forte e que vai continuar para todos os bairros da capital”, prometeu o autarca.

Segundo a mesma fonte, “é visível” a requalificação urbana em diferentes bairros da capital, nomeadamente as vias de acesso e calcetamento que já servem de alternativas a muitos condutores que transitam nos bairros.

A requalificação urbana consiste na colocação de rede de drenagem das águas pluviais e residuais, de lancis, passeios, muros de contenção, construção de praças e asfaltagem, entre outras intervenções e realizações.

Relativamente à parte Oeste/Norte da Cidade da Praia, Óscar Santos reconheceu que “há um défice de urbanização” e prometeu igualmente a realização de obras naquela zona do município.

Na ocasião, o autarca Óscar Santos lembrou que “neste momento” a câmara tem um “volume enorme de mais de 30 frentes de obra avaliado em mais de 500 mil contos” na Cidade da Praia.

E anunciou que até o final deste ano a autarquia vai arrancar com um programa de acessibilidade para todos os bairros da cidade financiado pelo governo.

“Já temos os projectos concluídos e proximamente vamos iniciar a execução. Até 2020 muita coisa em termos de calcetamento e a reabilitação urbana vai acontecer nesta cidade”, salientou Óscar Santos, respondendo as questões dos munícipes, durante o período antes da ordem do dia da VI sessão ordinária da Assembleia Municipal da Praia.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação