Pub

unitel t 

A Unitel Creative Camp é o primeiro concurso de inovação e ideias promovido por uma operadora nacional e mobilizou 48 concorrentes iniciais, dos quais já foram selecionados 12 projetos finalistas, sendo 1 de Santo Antão, 3 de São Vicente, 7 de Santiago e 1 do Fogo.

Os selecionados concorrem nos seguintes desafios - Telecomunicações e Eficiência Energéticas, Digital, Qualidade e Processos Unitel T+ e num último tema à escolha do participante.

De 15 a 25 de junho, esses finalistas cumprem uma programação que inclui a “Imersão no Mundo Unitel T+”, para conhecerem melhor a empresa, participação em ações de capacitação diárias, bem como em intensas sessões de trabalho, onde vão poder desenvolver as suas ideias de negócio.

Durante este processo, realizado online, através da plataforma Zoom, os finalistas contam com a orientação de mentores da própria Unitel T+ e da sociedade civil com experiência e conhecimentos sobre a inovação e o empreendedorismo.

O evento final acontece no dia 1 de Julho onde serão anunciados os quatro melhores projetos, sendo um para cada categoria.

Os vencedores terão o acompanhamento da Unitel T+ e da Business Incubation Center (BIC) com vista a melhorarem e a viabilizarem as suas ideias de negócios. Recebem, ainda, como prémios um plano de aceleração de negócios da BIC, Smartphones, Computadores Portáteis e um ano de Office+ grátis, da Unitel T+, um ano da plataforma e-commerce (da EnterStarts) e apoio tecnológico (da Cabo Verde Digital).

A Unitel Creative Camp é uma iniciativa da Unitel T+, lançado em fevereiro de 2020 com o objetivo de promover o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de projetos empresariais com alto impacto. Conta com a parceria de um dos principais promotores do empreendedorismo no país, a Business Incubation Center e, ainda, da Enter Stars e da Cabo Verde Digital.

Enquanto empresa inovadora e criativa, a Unitel T+ criou o Unitel Creative Camp, alinhado com o objetivo de se transformar Cabo Verde em uma plataforma digital e inovadora, dando assim o seu contributo na procura e promoção de ideias e talentos no setor, bem como na dinamização da economia cabo-verdiana.

Comentar