• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Herdeiros de Tavares Homem lamentam morte de Vieira Lopes
Ponto de Vista

Herdeiros de Tavares Homem lamentam morte de Vieira Lopes

Condolências dos Herdeiros Tavares Homem aos familiares, amigos e conhecidos do Dr. Felisberto Vieira Lopes, advogado e jurisconsulto.

Comunicado

Foi com profundo pesar que a Família Tavares Homem tomou conhecimento do passamento do Dr. Felisberto Vieira Lopes, na tarde de ontem, dia 03.04.2020, no Hospital Agostinho Neto da cidade da Praia. A Família Tavares Homem reconhecendo todo o esforço, empenhamento e dedicação do Dr. Vieira Lopes, na busca da verdade e da justiça em prol dos lesados e desfavorecidos da nossa sociedade, não podia deixar de se juntar, nesta hora árdua, de dor e sofrimento, à família enlutada, aos amigos e conhecidos do extinto, para lhes expressar a sua solidariedade pela perda física e irreparável, daquele que despendeu toda a sua energia e sabedoria para trazer à luz, a Verdade sobre usurpação dos direitos e haveres dos mais vulneráveis – os fracos.

Pela forma de ser, ímpar e inigualável do Dr. Vieira Lopes – seu carácter e personalidade predominava o espírito estóico e renunciante às comodidades e conveniências pessoais. Era fiel a si mesmo e a todos aqueles que o rodeavam, pois governava-se pela verdade, justiça e preceitos do Cristianismo. Não foram poucas as vezes que sentira na pele as torturas morais e materiais que lhe infligiram os seus algozes e que lhe serviram para melhor se aperceber do flagrante desvirtuamento da Verdade, em benefício dos grandes senhores, e fizeram crescer nele o desejo de continuar a trabalhar no sentido de a restabelecer e assim contribuir para esclarecimento da nossa sociedade, da qual existe uma fasquia bastante sofredora, ou seja, os lesados e desfavorecidos o que, efectivamente veio, acontecer na derradeira fase da sua vida.

O Dr. Vieira Lopes, homem justo, austero e renunciante, honesto - de muitas virtudes, amigo do seu povo, de esmerada sabedoria, pois as comodidades, o conforto e as conveniências não o atraíam, deixando assim entre nós, o rasto luminoso de sua grandeza. Assim, os Herdeiros Tavares Homem endereçam à família enlutada, aos amigos e conhecidos, as suas mais sinceras e sentidas condolências. Que a sua alma descanse em paz. 

Assinam,

Saldanha Tavares Homem Albasini, António Manuel de Barros Tavares Homem, Maria Fontes Tavares Homem, João António Tavares Homem e Liliana Raquel Mussagy Tavares Homem

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação