Pub

O processo da auto-sabotagem constitui um perigo para a nossa construção diária. Consiste em nos considerarmos incapazes, inúteis, com definições destrutivas como, por exemplo, "eu nunca serei Feliz"; "não mereço viver"; "ninguém gosta de mim", de entre outras frases negativas.

Restaurar um novo ciclo é um imperativo no processo do desenvolvimento pessoal. Vivemos numa sociedade com sintomas de múltiplas patologias nas diversas camadas sociais, o sentimento de inutilidade, a incapacidade pro-activa vem aumentando e em relevo soma a maior de todos os ataques à serenidade individual, a depressão.

A abordagem interna do processo da auto-sabotagem alimenta o espírito da impotência, da anormalidade e da incapacidade na luta contra os inimigos internos, que em geral, se afiguram como maestros que lideram o nosso percurso sombrio esfacelando as raízes positivas do inconsciente, gerando o pensamento anti-dialético.

Resgatar linguagens positivas é crucial para uma realidade vivencial pro-activa e feliz. Perder a lucidez da consciência existencial, da capacidade de lutar positivamente no processo emancipativo nas vicissitudes complexas é letal e colapsal. As falsas crenças que assumem um papel de liderança destrutivas no campo emocional devem ser combatidas com tenacidade, sob pena de nos sucumbirmos lentamente.

Alguns abismos devem ser eliminados como a suposição, comparação, visão derrotista e dentre outros. Uma consciência clara da nossa identidade não será menos importante nessa luta sem trégua contra os processos destrutivos na psique humana.

Comentários  

0 # Pr. José Fontes 15-11-2017 17:19
Amadi irmao e amigo
Rev. Lino Magno
Saudaçoes fraterno no nome de Jesus Cristo

Deus seja louvado pelas palavras sabias que reamente é o espelho da sociedade em que vivemos.
Realmente, o "deus" deste século esta cegando o entendimento homano e aprisionando o homem nas suas mentiras "nao sou... nao posso... nao consigo...etc..etc..." tornando assim o homem escravo do diabo.

A Biblia diz em João 10:10 "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente".

Portanto, devemos juntos ajudar a esta sociedade corrompida pelo i inimigo das nossas almas à rejeitar essas mentiras do diabo e tomar posse de quem nós somos em Cristo e quem Jesus Cristo é em nós.
É tempo de usarmos a nossa lingua e profetizar palavras positivas sobre as nossas vidas.

Provérbios 18: 21 A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.

Deus vos abençoe Rev. Lino Magno

Abraço
Teu servo em Cristo
Pr. José Fontes
Responder