Pub

Câmara Municipal de Santa Cruz

CONCURSO

IDEIAS EMPREENDER AGORA SANTA CRUZ

PRÉMIO “AMI Ê EMPREENDEDOR”

A Câmara Municipal de Santa Cruz e o Centro de Emprego Formação Profissional de Santa Cruz, tornam público que, no âmbito das suas políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas e do emprego, têm aberto um concurso de ideias destinado a potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando jovens empreendedores, com ideias inovadoras e potencial de desenvolvimento.

Objectivos

  O presente concurso persegue os seguintes objectivos:

  • Promover e dinamizar o empreendedorismo e a inovação no seio dos jovens empreendedores do Concelho de Santa Cruz.
  • Fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novas empresas com elevado potencial de sucesso;
  • Incentivar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas através de elementos inovadores.

Perfil dos candidatos

Poderão candidatar-se ao Prémio “Ami ê empreendedor” todos os jovens oriundos do município de Santa Cruz, com idade compreendida entre 18 e 35 anos, que pretendem investir no município, promotores de ideias de criação de empresas com características inovadoras e exequíveis, tendo em conta as oportunidades e as necessidades de investimentos local no sector do agronegócio, turismo rural e indústrias criativas.

Não podem participar deste concurso pessoas pertencentes aos quadros de pessoal e cargos dirigentes das Instituições promotoras, assim como projectos que já beneficiaram de outros prémios.

Condições de participação/ formalização de candidatura

  1. O concorrente deverá apresentar a ideia de criação de uma empresa, devidamente estruturada e fundamentada, através do preenchimento de uma ficha de candidatura disponibilizada, nos locais seguintes: Secretaria da Câmara Municipal de Santa Cruz, Delegações Municipais, www.cmscz.cv.
  2. Os documentos que devem ser apresentados obrigatoriamente no acto da formalização da candidatura são:
  • Ficha de candidatura devidamente preenchida.
  • Fotocópia de Bilhete de Identidade do concorrente.

            Os documentos devem ser apresentados em formato papel A4 (1 original + 1 cópia) e/ou um exemplar no formato eletrónico que poderá ser enviado para o seguinte endereço electrónico: cmscz07@gmail.com

Prazo de apresentação das candidaturas

O prazo para apresentação das candidaturas vai de 10 a 30 de Novembro de 2017.

Local de apresentação das candidaturas

As candidaturas devem ser entregues na Câmara Municipal de Santa Cruz, no Centro do Emprego e Formação de Pedra Badejo, ou pelo endereço electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., o mais tardar até às 16 horas do dia 30 de Novembro de 2017.

Prémios

O primeiro classificado tem direito a um prémio monetário de 300.000$00 (trezentos mil escudos); Participação numa formação de 60h sobre Gestão de Pequenos Negócio no Centro Emprego Formação Profissional de Santa Cruz; Divulgação do projeto nos meios de comunicação do promotor do Concurso e dos parceiros.

O segundo classificado tem direito a um prémio monetário de 200.000$00 (Duzentos mil escudos); Participação numa formação de 60h sobre Gestão de Pequenos Negócio no Centro Emprego Formação Profissional de Santa Cruz; Divulgação do projeto nos meios de comunicação do promotor do Concurso e dos parceiros.

O terceiro classificado tem direito a um prémio com um kit para implementação do negócio correspondente ao montante de 150.000$00 (Cento cinquenta mil escudos); Participação numa formação de 60h sobre Gestão de Pequenos Negócio no Centro Emprego Formação Profissional de Santa Cruz; Divulgação do projecto nos meios de comunicação do promotor do Concurso e dos parceiros.

Comentar