Pub

ADS

Má gestão de recursos financeiros e irregularidades na aquisição de bens e serviços terão causado um rombo de quase 40 mil contos na AdS, segundo uma auditoria realizada pelo MCA, principal financiador da empresa. O Conselho de Administração já foi demitido e o novo não encontra consenso – Rui Évora e Olívio Ribeiro estão para já confirmados.

Uma assembleia geral dos sócios, realizada em finais de Agosto foi determinante para a queda do Conselho de Administração da Águas de Santiago, empresa pertencente aos nove municípios da ilha e liderada pelo engenheiro, José António Pinto Monteiro, e pelos administradores Floresvindo Barbosa, economista, e Vital Fernandes, geógrafo.

Mas antes de se efectivar a queda do Conselho, ao que Santiago Magazine apurou, o próprio MCA já havia manifestado o seu desconforto em relação a esta administração, chegando inclusive a aconselhar o Governo a se desfazer dela.

De acordo com as nossas fontes, as motivações do MCA são muitas e se prendem com uma eventual má aplicação de fundos por parte da administração, suspeitas que uma auditoria encomendada pelo fundo norte-americano veio a confirmar. Por exemplo, todos os membros do conselho da administração possuem uma viatura ligeira da empresa para seu uso pessoal.

O luxo dos gestores da AdS não pára por aqui: salários acima da média, subsídios e demais mordomias, como mobiliário doméstico, entre outras, são benesses que o CA atribuiu a si mesmo. A auditoria destacou existências de cheques emitidos em nome de administradores, e que se destinavam à aquisição de mobiliário doméstico deste. As nossas fontes denunciam concretamente um cheque em nome do administrador Vital Fernandes que seria destinado à aquisição de mobiliário para a sua residência.

Tudo isso, refira-se, pago por uma empresa em fase de instalação e que paga aos seus colaboradores de topo um salário acima da média nacional: o presidente da Ads recebe mensalmente um salário líquido de 217 contos, correspondentes a 2 mil, 604 contos anuais. Os dois administradores recebem por mês um montante líquido de 197 contos, o que dá 2 mil 364 contos anuais para cada um. As chefias intermédias recebem 165 contos mensais, correspondentes a mil 980 contos.

Neste momento, a crer nas nossas fontes, o director financeiro, José António Lopes, considerado o principal responsável pela gestão da AdS, encontra-se em Portugal, onde residia há vários anos. Consta que o presidente da empresa, José António Monteiro, já entrou para a reforma, e o administrador Floresvindo Barbosa encontra-se em gozo de férias fora do país. Vital Fernandes é o único que ainda está na empresa a aguentar a nomeação de novos administradores.

Em conversa com um dos accionistas, Santiago Magazine ficou a saber que já existem nomes sobre a mesa para o novo Conselho de Administração da empresa, mas tem havido problemas para formar a equipa, uma vez que nem todos os nomes propostos reúnem consenso junto dos presidentes de Camara de Santiago.

Até agora, apenas Rui Évora, antigo trabalhador do INGRH, e Olívio Ribeiro, antigo presidente da Assembleia Municipal de São Miguel, tiveram aprovação dos accionistas na assembleia geral de finais de Agosto. O terceiro indicado, Nilton Correia, técnico da Agência Nacional de Águas, não passou, assim como o Francisco Tavares, ex-presidente da CM de Santa Catarina, que terá sido quase unanimemente rejeitado. Por isso falta ainda uma terceira pessoa para se fechar o trio que irá conduzir a AdS nos próximos tempos e que deve ser empossado agora em Dezembro.

Santiago Magazine quis estabelecer contacto com o presidente da Mesa de Assembleia Geral da AdS, Beto Alves, mas até ao fecho da reportagem foi infrutífera a tentativa de chegar à fala com o presidente da CM de Santa Catarina. O presidente da Associação dos Municípios de Santiago, Clemente Garcia, autarca em São Domingos, prometera falar sobre o assunto depois um posicionamento da Mesa da Assembleia Geral, pelo que continuamos sem a sua posição.

E vale acrescentar que, além de uma alegada má gestão, com reflexos no funcionamento deficiente da AdS e que vem merecendo criticas em todos os nove concelhos da ilha, os próprios presidentes de Camara desde cedo se incompatibilizaram com a equipa gestora da empresa responsável pela distribuição de água em Santiago, por causa do modo como vinham gerindo a sociedade.

A AdS é uma empresa recente. A comissão instaladora da empresa começou a trabalhar em 2014, com a produção de documentos, estudos e projectos necessários para o arranque operacional do negócio, que iniciaria um ano depois, ou seja, em 2015. Esta seria a primeira fase dos trabalhos. A segunda seria a realização dos projectos de redes de distribuição, reservatórios e instalação dos serviços administrativos, comerciais e financeiros da empresa.

Assim, a crer nas nossas fontes, em pouco mais de 3 anos, esta empresa terá consumido já acima de um milhão e 200 mil contos, sendo certo que cerca de 80 por cento deste dinheiro resulta do financiamento do MCA. Pelo meio, a empresa terá ainda contraído um crédito bancário no valor de 350 mil contos com o aval do Estado. Só para a montagem dos serviços a empresa contava com cerca de 105 mil contos.

É neste dinheiro, é que a empresa adquiriu 11 viaturas ligeiras, das quais 4 destinadas aos administradores e ao director financeiro da empresa. A empresa adquiriu 20 motorizadas para os serviços operacionais. E é aqui é que a auditoria terá registado actos irregulares de gestão, consubstanciados em aplicações duvidosas num volume financeiro perto dos 40 mil contos.  

Comentários  

0 # Antonio da BEga 25-11-2017 18:28
E AGORA. E AGORA. E AGORA. Santiago Magazine, Cusas Agora é Modi. Cu 4 Processos na Costa Sobre Calunias e Difamações Contra Administradores e Director Administrador da AdS.
Cuzé que Santiago Magazine, Julião Varela e Santiago Ta Fazi para Repoem ses RE[censurado]ÇÃO, POR CALÚNIA E DEFAMAÇÃO.
QUEM QUE MANDA BOCA, COBA NA COMENTÁRIOS, É MODE, TANTO ÓDIO.
AFINAL VITAL TAVARES TINHA RAZÃO. SEMPRE É FLA MA CA OBI AROMBOS E É STABA CERTO, MINIS, PA NU FRONTA ÉS GUENTIS LA GRATUITAMENTE.

LEIA NO SAPO.CV SOBRE O COMUNICADO DO MF. IRREGULARIDAES É NORMAL, ILEGALIDADES E CORRUPÇÃO QUE É ANORMAL.
Ministério das Finanças nega “rombo” nas contas da AdS, mas reconhece “irregularidades de atos de gestão praticados” (SAPO) 25 de Novembro de 2017, 11:49
O Ministério das Finanças (MF) negou ontem, 24, que foi detetado “rombo nas contas” da empresa Águas de Santiago (AdS), mas reconheceu que a auditoria constatou “irregularidades de atos de gestão praticados em desconformidade com procedimentos legalmente impostos.



Esta informação consta de um comunicado de imprensa do MF, reagindo às declarações do PAICV, principal partido da oposição que já pediu esclarecimentos ao Governo sobre a auditoria realizada pela Inspeção Geral das Finanças (IGF), no âmbito das atribuições e competências que legalmente lhe estão atribuídas.

No comunicado, o Ministério das Finanças esclareceu que contrariamente ao que foi veiculado num jornal online da praça, a auditoria não foi produzida, nem encomendada pelo Millennium Challenge Account (MCA).

O resultado da auditoria da Empresa Pública Intermunicipal (AdS), recentemente criada está publicado no site do Ministério das Finanças desde o dia três de novembro último.

Águas de Santiago é a mais nova entidade no sector de água e saneamento da ilha de Santiago. A empresa surgiu no âmbito da reforma do sector de água e saneamento promovida pelo governo de Cabo Verde em parceria com os municípios de Santiago e o Millennium Challenge Cor[censurado]tion (MCC) dos Estados Unidos da América.

Com sede na Cidade de Assomada, município de Santa Catarina, a AdS tem como acionistas todos os municípios da ilha de Santiago.


SAPO c\ Inforpress
Responder
+1 # Badio de Santiago 23-11-2017 17:16
o CA da AdS não tem Nada a Esconder
O Jornal "Santiago Magazine" tem a sua pretensão clara, politiquice, caluniar, difamar, passar imagem negativa da ilha, fazer frete ao paicv, denegrir governo e mpd. Um Jornal sério não usa Tantas mentiradas só para de denigrir imagens de Personalidades que já deram e continuam a dar valiosos contributos para ilha de Santiago. Santiaguenses, eu já li o Relatório de Auditoria linha a linha, paragrafo a paragrafo, que tantas mentiradas caluniosias, difamatória. SI QUI NHOS CRÊ DESENVOLVE SANTIAGO. SAPADJUDO TA DJUNTA EM BOA CAUSAS, BADIU SÓ NA BAICHEZA. BADIU É BURO MÉ. Jornal Santiago Magazine está com dias contadas como aconteceu com LIBERAL, chega momento que não tem dinheiro para pagar indeminizações, por calunias e difamações.
AdS tem uma Direção Administrativa e Financeira que Responsabiliza por tudo que é processo contratual.
O Administrador só homolga resultados finais de cada concurso. Quem cuida da parte técnica do contrato de empreitadas é Direção de Engenharia e Investimentos que tem um Diretor. Portanto Tudo, sobre obras, contratos de empreitadas na Ads é o Diretor e não Administrador.
As mentiras do Jornal Santiago Magazine á começam a aparecer. Eu Convido a todos a irem para mentiradas deste Jornal, mas ir á Fonte. O Código de contratação pública diz que até 3.500 contos pode haver ajustes diretos. O Caso de CV Engenharias Trata-se de 3 contratos referentes a 3 obras que somando não chega a esse valor. O relatório de atividades do Nilton (DEI) diz que foi ele que cuidou de todo processo (Leia o documento). QUEREM INCRIMINAR COITADOS DE VITAL SÓ PAMODE ELE É MPD DA 1ª LINHA.
NHOS TOMA JUIZO SANTIAGUENSES E SANTIAGO MAGAZINE
Responder
0 # JOANA MULA 21-11-2017 19:40
É incrível como os donos deste jornal são intelectualmente desonestos e mentirosos. O MCA já fez o primeiro desmentido e as Finanças não tardarão a publicar o Relatório de Inspecção que dirá o que efectivamente há de verdade na gestão desta empresa. Mas, o pessoal de Santiago Magazine vai continuar a fingir que nada foi dito. Grande patifaria!
Responder
0 # Silvino Silva 20-11-2017 20:49
Ao Santiago Magazine.
Em que trapalhada vocês se meteram. Admitam que 60 % das vossas acusações são falsas ou as coisas não aconteceram como estão a relatar. Os ofendidos vão ao tribunal e aí terão de provar tudo perante um Juiz. Quanto aos comentadores das duas uma - Ou o Santiago Magazine os identifica ou ele assume todos os comentários ofensivos. Por aquilo que conheço dos administradores o assunto vai ao tribunal. Espero que a Justiça seja célere já que não se brincar com a dignidade de um país e dos cidadãos. O Santiago Magazine quer acima tudo atacar o Governo do MpD e os municípios. Vamos a ver a reação deles. Senhor Procurador Geral da República entre em acção e abra um inquérito.
Responder
0 # Spencer Martins 20-11-2017 13:01
Nenhuma novidade em relação ao salario do PCA! O inspetor da IGAE Elisangelo Monteiro, recebe 300 Contos. 250 em salario mais 50 de subsidio de risco. Ou seja recebe mais que o proprio ministro da tutela. Em vespera das eleiçoes assinou um contrato de Gestão com Leonesa, por 3 anos, e em caso de indeminização teriam que lhe pagar mais de 6000 mil contos. Enquanto os inspetores com pendencias de sobra. O mesmo aconteceu com PCA da IGQPI, Inspeção de Jogos, etc.
Responder
+1 # Caty Lopes 19-11-2017 17:03
Senhora Dra. Helena FONTES, as bruxas da sua laia são teimosas de estilo casmurra e do tipo caturra, que não gostam de vergar e nem de serem flexiveis, mesmo que seja por um segundo, porque pensam, que so elas é que têm o direito de se expressar livremente, em detrimento de outros cidadãos da mesma sociedade e igual oportunidade. Uma bruxa como a Dr. Helena FONTES, não é para se ter em conta e nem para se levar a sério. Pior coisa que uma pessoa séria, como nôs, possa ter é de aturar uma briga escrita ou verbal, com uma BRUXA DI NOMI NHA HELENA KI TÂ TÔMA MOKU TUDU DIA KI DEUS PÔ NA KRUZ. PS, escrevemos este comentàrio antes de conhecer a sua resposta de teimosia e não colocamos e nem retiramos nenhuma virgola depois de a conhecer. Acrescentamos apenas essa frase: O sigilo profissional deve morrer com os profissionais sérios sem ser divulgado, mas como é uma bruxa linguarada vomita tudo na sua sanita de mimos.
Responder
0 # Helena Fontes 20-11-2017 19:24
Como dizem os mais velhos e sábios, a mangueira mais alta e com as melhores mangas apanham com mais pedradas, em especial de gente baixinha, rasteira, frustrada, invejosa e vil, como é o seu caso, concerteza!
Mas isso não é meu problema! Como bem disse mais abaixo você é uma filha de pai incógnito!
E isso também não é meu problema!
Coitada!
Responder
0 # Caty Lopes 19-11-2017 14:34
Queremos agradecer a compreensão do Dr. José Manuel Pinto Monteiro, o que demonstra a sua capacidade de encaixe e sériedade na sua tomada de posição pessoal, acreditando na confissão séria das pessoas, o indica a sua grande virtude de um defensor de causas nobres. A sua conquista foi tosca e no seu estilo de um eterno desconfiado e de muita timidez pessoal. No dia em que contratarmos vamos mostrar a nossa mini-mascara e vai ficar muito surpreendido. Nessa altura não existia o termo assédio sexual no estilo de paridade do género, que hoje se utiliza e aplica sem piedade. Obrigada pelo seu enterro de machado de guerra. A Dra. Helena Fontes, vamos deixa-la com todos os adjectivos, substantivos e verbos destrutivos, que nos endereçou e que fique com a sua caturrice de ovelha revoltada. PS, nunca estivemos sob o efeito de toxidade etanolica e queremos dize-la com toda a vénia, que essa sua carinha de Carochinha, infelizmente, ninguém de bom senso possa ter inveja e nem maledicência de si. Não nos escreva por favor e por amor de Deus. Mesmo assim vai um beijinho da sua amiga ou inimiga, conforme entender, Caty Lopes. Como advogada va defender a AdS e propor a condenação dos usurpadores do seu imposto.
Responder
0 # Helena Fontes 19-11-2017 15:42
Sra Caty Lopes

Quem se meteu no meu comentário foi você atrevidamente, e deu-se mal!
Quanto ao caso do Marabú eu conheço todos os contornos, afinal tive de cobrar a dívida da Caixa Econômica aos avalistas, entre eles, o Cabra e a Lígia Dias Fonseca, a actual primeira dama, e à data Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde!
Como deve saber ambos trabalham no mesmo gabinete de advogados "famoso"...!
E assim anda o sistema....!
Pois!
Mas o foco desta notícia é o rombo de 40.000.000.000$00 à AdS cujo financiamento é americano!
Ora bem!
E agora!
Quanto aos seus "mimos" de inveja já estão na sanita!
P.S. Não sabia que a morte do dito da Boavista havia sido negociada e premeditada...
Sei que o Beto, o outro avalista, faleceu em Dakar!
Hummmmmmmmmmmmm......
Responder
+2 # josé manuel pinto mo 19-11-2017 17:06
Mais uma vez estás a mentir.

Eu e o Beto negociamos no mesmo dia e a dívida do João Hidolfo Pereira, sobrinho do Aristides Pereira e primo do João Pereira Silva, foi paga imediatamente.

Eu e o João Pereira Silva quando tivemos conhecimento do que se passava fomos à casa dele ainda a tempo de impedir que ele entregasse mais dinheiro a essa gente de Conakry, instalada no Paiol. Impedimos que vendesse a casa do pai.

A Dra. Adalgiza Vaz, PCA da Caixa, tratou do caso pessoalmente e o Gabinete Jurídico não teve qualquer intervenção e, muito menos, a Dra. Leta Fontes, que não trabalha e passava a vida nos corredores da Caixa a insultar uns e outros, com excepção da Dra. Lourdes de Pina que não brinca em serviço ... e que a Leta tem medo dela que se "pela".
Se o processo fosse ter ao Gabinete Jurídico seria para a Dra. Lourdes de Pina e nunca para a Leta Fontes (uma nulidade em Direito).

Mais uma vez mente. Eu não era avalista. Por isso, está visto que nunca teve o processo em mãos.

Assumi essa posição pessoal de pagamento por ter sido eu a convencer o Jorge Teixeira, o Felisberto Furtado e a Lígia a servirem de avalista à pessoa mais séria do mundo que conheci em toda a minha vida: João Hidolfo Pereira Baptista.
Ele fazia conta de tostões e tudo nele era rigor e pontualidade. Uma pessoa séria e honesta. Ele é que foi enganado.

Toda a dívida foi paga e nada se deve à Caixa. Por isso, é mentira que houve um processo de cobrança.

Há testemunhas de tudo isso Leta Fontes. Mentira tem perna curta. Mostra a petição inicial da cobrança ...

Deixa de imaginar coisas. Não há rombo de coissíssima nehuma. É a tua mente a querer que seja assim.

Tenho o relatório comigo.

Se quiseres levo-te o relatório ao Pão Quente da Várzea para a tua mente maléfica pacificar ... e entrares nos eixos ...
A tua mente é mã e te põe com o cheiro de podridão de tanto lixo que tens na cabeça e sufocada por desejares mal aos outros. Como praga de besta ka ta tchija céu cai tudo sobre a tua cabeça e perdes o norte.

Odeias o Moreira, o Miranda, a Lourdes Pina, a Lígia Fonseca, o Jorge Fonseca,
José Manuel Monteiro, o Eurico (que nem uma mosca mata) e desejas mal às pessoas.

Por isso, tens o espírito atormentado por nada do que pretendes ou os teus ardentes desejos nunca se concretizam ....

Capisce ...
Responder
0 # Caty Lopes 19-11-2017 08:03
Caro senhor Dr. José Manuel Pinto Monteiro e cara senhora Dra. Helena Fontes, temos a nitida impressão, que interpretaram mal o nosso primeiro comentario e apareceram com essas sanhas viperinas contra a nossa pessoa, dizendo coisas que nem as feiticeiras de Fonte Lima e Tomba Touro gostam de as ouvir. Somos todos de Santa Catarina e não temos razão de estar em brigas desnecessarias e atacando-nos nas géneses das nossas afinidades familiares, em que cada um serviu o regime colonial português, conforma a sua capacidade intelectual e posses de bens patrimoniais na altura. O nosso pai era enfermeiro e serviu muito bem os moradores de Santa Catarina e de outras partes do interior de Santiago, chegando mesmo a tratar o seu pai, senhor Antonio Joaquim, Nhu Antoninho Monteiro, como era conhecido, bem como a sua mãezinha, Nha Ida Pinto Monteiro, que era uma mulher enérgica e de muito bom trato com as pessoas que conheciam, sendo ela como o seu marido muito religiosos e pràticantes a sério do catolicismo. A Dra. Helena Fontes, também, merece muito o nosso respeito, pela sua intervenção social na ràdio, televisão, jornais e s sociais, conhecemos melhor o seu parente Euclides (Kiki) Fontes e a doutora Cristina Fontes, por quem nutimos muita simpatia e admiração pessoal. Chegamos mesmo a dizer, que o que fizeram os nossos pais no regime colonial para o bem ou para o mal, em termos comportamentais, não é uma herança cromossomico e demos o exemplo do Doutor e Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que é um democrata de primeira àgua, ou seja, de ponta, mas que era filho de um Ministro, que serviu o regime colonial e fascista. Fizemos essa nota introdutoria para vos dizer, que jà enterramos o nosso machadinho de guerra, em pleno Mato Engenho, antiga propriedade da familia Vieira, ancestrais do nosso Dr. Santa Rita Vieira. Vamos retirar para afugentarmos das vossas sanhas de revoltada e de revoltado, que negam ser e que não insistimos que sejam, pelos valores nobres e filantropicos que defendemos. Pedimos as nossas sinceras desculpas se vos ofendemos e que nunca gostariamos que acontecesse. Senhor Dr. José Manuel Pinto Monteiro, somos de sexo femenino e jà fomos vàrias vezes conquistada por si, no exercicio normal da sua masculinidade cabo-verdiana e se fosse hoje estaria bem pertinho daquilo, que, juridicamente, os forenses se chamam de assédio sexual e que nôs achamos ser um exagero do chamado conceito do género, que apenas nos defende como mulheres e se cruxifica os homens muitas vezes inocentes e ingénuos. Abraços e beijos da amiga Caty Lopes, que não é um pseudo nome, mas sim uma abreviatura do nosso nome e apelido. Julgamos que estamos entendidos e agradecemos que fiquemos KITS, como gosta de dizer a nossa querida amiga Dra. Helena Fontes, que também retiramos tudo o que dissemos sobre ela, principalmente da parte sobre toxidade etanolica, que não foi nossa e que apenas fomos contaminados com a dinamica da rede social, como se apanha o paludismo na nossa cidade capital, Praia Santa Maria da Vitoria. Sobre esse tema não voltaremos a ribalta, ouvindo o conselho da senhora Margarida da Silva.
Responder
+1 # josé manuel pinto mo 19-11-2017 11:03
Senhora Cathy Lopes
Nunca tive arte para conquistas de membras e espanta-me que a tenha assediado. Como nada é impossível ... admito que tenha razão.
No que exagerei humildemente peço-lhe desculpas sinceras e por mim assunto encerrado.
Meu pai adoeceu muito cedo e faleceu quando tinha 19 anos. Compreenderá, por isso, que defenda a minha família quando algum membro da minha família é atacada com inverdades ....
Cordialmente,
Jmpm
Responder
-1 # Helena Fontes 19-11-2017 09:47
Sra Caty Lopes
Eu não tenho nenhum problema de "toxidade etanolica", e demonstrou aqui pelos seus comentários, que repete o que ouve o fladu flado e que se arroga em julgar as pessoas sem as conhecer, tentando lançar lama para o meu bom nome pessoal e profissional. Isto é coisa de gente pequena e rasteira que gosta de chafurdar no lamaçal da inveja e da maledicência.
Agora o facto é que na minha família não tenho ninguém que tenha dando rombos em empresas públicas como é o foco desta notícia!
Fique descansada que uma outra qualidade minha, de outras que não conhece, é que eu não tenho medo e não deixo condicionar a minha liberdade de expressão por ninguém. Afinal quem não deve não teme!
P.S. Pelo teor dos seus anteriores comentários fico com a percepção que estava sob efeito de toxidade etanolica, mas isso não é meu problema!
O meu problema é saber se, havendo rombo na AdS, a culpa vai morrer solteira e ninguém vai para o xilindró!?
Isto sim que é a minha preocupação.
Passar bem!
Responder
+2 # Margarida Da Silva 19-11-2017 00:54
Comentarios ofensivos meramente vazio...
Responder
+1 # Caty Lopes 19-11-2017 00:23
Estimada pingunça Helena FONTES, para nôs todos os familiares de Pinto Monteiro, são intrujões, gostam das coisas do alheio, são eximios aproveitadores politicos e agressivos como os jihadistas, tendo o CABRA como testa de ferro na linha da frente. Por essa razão, lhe pedimos com toda vénia que não nos meta na linha desses corjas e foleiros de Pinto Monteiro. Caro CABRA està a confundir-nos com um dos filhos de Nhu Bebeto e fazendo um juizo errado de uma familia, que julgamos ser de boa referência no nosso ponto de vista. Somos uma senhora, que ainda namora, que vive muito perto da sua familia, que até conhece o tranço, que fez com o nosso primo Beto di Didi di Rés, para matar um tal senhor da Boavista, que pensaram ganhou milhões de contos nos EUA e lhe emprestaram 15 mil contos cada e para receberam 45 mil contos também cada, no prazo de três meses, e acabaram por cair no buraco da desgraça e da ganância, porque o dinheiro emprestado caiu nas mãos de um Djabacoso Nigériano fabricador de dinheiro com mercurio, pelo que tiveram de reembolsar a CECV e ficaram a tocar os dentes como a Helena Fontes, quando està com o seu petroleo. Nada temos contra os seus pais, Nho Antoninho, que foi um bom homem e muito religioso e a sua querida mãe Ida Pinto, que é uma Santa Mulher, e irmã do nosso padrinho Doly Pinto. Infelizmente, os filhos de Nho Antonino e D. Ida Pinto, não lhes herdaram nada a não ser os seus bens patrimoniais, saindo com os seus interesses pessoais, como feixes de lenha de caumbra ou de espinho branco em cima da cabeça, de modo a pegarem o fogo onde estiverem, por serem todos confusentos da mesma laia, ou seja, malandrinhos da mesma espécie. Caro CABRA, nôs lhe chamamos de CABRA, porque desde criança aceitou, que lhe chamassemos por essa bonita ALCUNHA DE CABRA PINTO MONTEIRO. Se assim quiser vamos deixar de lhe chamar de CABRA e passaremos a chama-lo de Dr. José Manuel Pinto Monteiro. Aquele abraços e beijos da amiga Caty Lopes, que também é extensiva a nossa petroleira Dr. Heleninha Fontes. Quem é essa bruxa e filha da [censurado], que sabe tudo da nossa vida pessoal?
Responder
-1 # josé manuel pinto mo 19-11-2017 11:37
Corjas e foleiros e de onde acha que eu falava da família Barbosa. A Senhora sabe a quem me refiro e se conhece Santa Catarina e conhece os meus irmãos e sabe que nenhum deles é intrujão, corrupto, apropria-se de bens públicos ou alheios e a vida séria e honesta que levam demonstra precisamente afirmação que passo não para convencê-la. Consciência tranquila ... nem tenho estados de alma ...

Pode acreditar ou não, mas isso não me interessa.
Sou testa de ferro do quê e de quem?
Não temos negócio algum em comum e cada um trabalha na sua profissão.
Está confundida porque em criança ninguém me chamou de Cabra.

Esse foi algo que criaram aqui na Praia em 1972 para complexar-me ...
Infelizmente não conseguiram ... Os protegidos e betinhos nenhum deles conseguiu fazer formação superior ...

Tranço para matar? A Senhora perdeu o tino. Paguei ao seu primo tostão por tostão e muito mais do que perdemos por um aval. Ele sim ganhou muito dinheiro pelo que fizemos juntos ...

Eu nunca quis dinheiro ... e vivo do meu trabalho e só disso.
Pergunte e saiba que sou dos poucos advogados que não vende imóveies e faço advocacia no foro ou consultadoria para quem tiver interesse no meu trabalho.

Eu não era avalista. Assumi essa responsabilidade por ter sido eu a convencer os três avalistas do Senhor João Hidolfo Pereira.

Trabalhei durante o ano de 1996, no duro, andei kms pela Àfrica dentro e passei, durante meses, mais de 15 dias em Conakry em cada mês e a habitar em Madina, para importar madeira com o onjectivo de liquidar a dívida à CECV e foi conseguido.

Agora, matar e em tranço com o Beto? Francamente ...

Se é primo do Beto sabe que nada lucrei com as importações e ainda paguei dinheiro ao Beto ...

Portanto, é prima do Beto e há coisas que a Senhora não sabe ou finge não saber ...

Caty Lopes só pode ter desdobramento de personalidade para chamar-me de malandrinho. Indique um único facto de malandrice que eu tenha feito alguma vez na vida ... ou os meus irmãos ...

Dos meus irmãos a Senhora fala mal por falar e graças a Deus honramos os nossos pais e a educação pobre e humilde que nos deram...

Amigas como a Senhora dispenso e como diz que lhe fiz assédio só posso concluir que mente pq nunca tive comportamentos desse tipo e nem jeito para tal.

Passe bem e faço uma revisão da sua consciência ... e deixe de falar de pessoas que não conhece e nuna conviveu com elas.
Responder
0 # Leste 18-11-2017 21:56
José António Pinteiro Monteiro é um cab_ao incompetente e lad__o que me lixou covardemente nos anos 90 quando era secretario de estado da agricultura. B_nd_do. Roubou, deve ser levado a Tribunal. Demissão é pouco.
Responder
0 # Caty Lopes 18-11-2017 19:06
Senhora Dra Helena Fontes, se é filha do José Marcos Fontes, que é irmão de Eduardo Fontes, é porque estamos perante a farinha do mesmo saco. Sou filha legitima dos meus pais e o seu pai não tem filhos de fora, porque era castrado, o que nos leva a duvidar de todos os seus ditos filhos, que apenas temos a certeza que é da sua mão Graciete Fontes. Fez o curso de direito e optou-se pela advogacia para defender os coitados deste mundo injusto e, infelizmente, nunca se defendeu um pobre como o seu colega, Dr. Pinto Monteiro, jà o fez por dezenas de vezes. Se renunciou a nacionalidade portuguesa, por simples facto de ser uma pessoa revoltada e mais revoltada ainda fica, quando estiver com uma pinga a mais, ou seja, a chamada pingunça, que é o estado que devia estar ao se renunciar a nacionalidade lusitana. Não temos inveja de nenhuma criadora gatos e nem de gateira e meta isso na sua cabecinha, que anda sempre tonta como uma barata. Simplesmente brincamos consigo e aperece com o seu insulto de revoltada atenta.
Responder
-3 # Helena Fontes 18-11-2017 20:54
Afinal quem ROUBOU 40 mil contos na AdS foi essa gente ligada à família Pinto Monteiro!
A família FONTES nunca roubou e nunca se meteu com drogas!
Agó oh Cabra e caty!
Eu sou de uma família digna, na Somada e de Sonsenti!
Agora e vós?
Umas meldas!
Irmão JAPM que rouba e que está no mundo da droga!
O JMPM que é doido!
O Eurico Monteiro que não tem Moral e que quer só $$$$$!
O Linio Públio outro aí!
E por aí vai!
Que tristeza de família essa Pinto Monteiro!
Triste gó!
Tse tse tse
Responder
-1 # josé manuel pinto mo 19-11-2017 12:14
Leta,
Lembra só ma tem tribunal para ires provar onde, como e quando o José António Pinto Monteiro roubou e que anda no mundo da droga.
Logo amanhã tens mais um processo em cima para provares o que dizes. Porque não basta vomitar! É preciso provar e vais dar voltas na tumba para escapares ilesa ao processo.

Agora até do Eurico falas mal? Que mal ele te fez? Alguma vez chegas ao calcanhar do Eurico?

Digo e reafirmo como Administradora da Caixa recebias dinheiro por fora ... Desmente se tens coragem ... para poder dar-te com os cheques na cara ... Isso é o quê? Corrupção?

Lembras que a primeira missão tua como funcionária ao estrangeirio foi preparada e autorizada por mim?
Falas mal de mim por qual razão? Dor de cotovelo?

Tu que tens uma família de doidos (Elsa, Leta, Cristina), malucos e esquizofrénicos e que alguns já morreram, incluindo o teu pai, por qual razão desejas-me tanto mal.

Lê o relatório andes de falares e vê as conclusões e em parte alguma o meu irmão é implicado seja no que for.

A família Fontes nunca roubou e nunca se meteu em drogas?
Tu andas metida em quê? Álcool? Não é uma droga?
O dinheiro do IFH que a tua irmã distribuia à noite na Varzea não é dinheiro público?
A escolha da Dina Andrade como Directora do Hospital é o quê?
Explica como é que a tua filha construiu o prédio em Palmarejo? É com as ajudas de custo ou despesas de representação do Romeu?
Explica de onde vem o dinheiro para os teus vícios e para os calotes?

Não há nenhum Fontes metido em drogas?
Pede a lista à PJ Portuguesa? ou queres que te leia a lista? Há consumidores e traficantes aqui (CV), em Portugal e nos EUA ...
Responder
0 # Helena Fontes 19-11-2017 13:08
Cabra
A minha filha Katya Helena não tem nenhum prédio no Palmarejo.
Ela vive numa casa arrendada desde que regressou à Praia de Mindelo, onde ela terminou a licenciatura em Designer Industrial e Gráfico.
Ela é funcionária do Sigui Sabura há quase 5 meses, pelo que, mais uma vez estás a mentir e com delírios!
Melhor voltares ao Júlio de Matos!
Descompensaste outra vez e deves estar a ouvir vozes como da última vez!
Ahahahahahahah
E no último processo perdeste!
Agó!
Não tenho medo de ti e muito menos de covardes que ameaçam bater em mulheres como tentasse fazer em 2006, à saída da Comissão Nacional das Eleições, e no entrementes o meu processo crime contra ti desapareceu do Tribunal da Praia!
Porque será? !
Muita máfia mesmo...
P.S. No aguardo dos ditos cheques!
E nas entrelinhas reparei que ameacaste-me de morte!
Hummmmmmm. ..
Vamos ver quem vai para a tumba primeiro para dar voltas!
Idiota!
Responder
0 # josé manuel pinto mo 19-11-2017 16:25
Perdi no último processo cível? O que não contestaste? Estás a delirar ...

Tens a fixação no Júlio Matos? Vai para lá e deixa Cabo Verde em paz e passamos muito bem sem ti. Já te disse. O teu pai conhece bem a casa e vai à Prainha que os mediuns põe-no a falar contigo e ele conta-te como é o sítio dos esquizofrénicos ...

Qual processo desapareceu do tribunal? Já te dei o número uma vez. Vai ao tribunal e pede a Dona Ester do MP que ela te dá o processo para consultares. Arquivado por não haver qualquer prova. Apenas a tua bipolaridade leva-te a pensar que queria bater-te ... . Autos em instrução n.º 869, foi há vários anos (desde 15.06.2007) arquivado ao abrigo do artigo 315.1 do CPP. Mentes sempre. Nada que dizes é verdade.

Já te disse uma vez que tenho uma Senhora que se ocupa voluntariamente de ti. Lembras que marcaram encontro na Achada Santo António. Como tiveste medo, não apareceste e fugiste como uma barata. Queres que mande vir a Vera de novo?

Qualquer dia sou mesmo obrigado a dar-te uma sova educativa ... que não te deram em criança, porque como disseste eram abandonadas no vão das escadas e a tua irmã foi abusada. Tu mesma escreveste isso ...

Julgo que ainda não bebeste álcool e as coisas estão baralhadas no teu cerébro de lagartixa.

Não tens medo de mim mas quando me vês escondes ou mudas de passeio porque já sabes que a bipolaridade e a borderline não são desculpas para andares a insultar os outros publicamente e a ficares impune.

Ameacei-te de morte? É a interpretação da bipolaridade e tens desculpa ...

O processo era do Dr. Carkos Veiga e como viste a acusação do MP, Dr. Manuel Lomba, era um absurdo por não conter factos.
Ficou-se a saber a coragem que tu e o Fidel têm quando são confrontados com a justiça ... Cada um a arranjar uma desculpa mais esfarrapada que o outro ...

Seguindo a tua linha, tenho de responder-te para veres que não me intimidas e nem a vitimização que fazes leva alguém a acreditar em tirar. És uma doida compulsiva, álcoolatra por falta de auto-estima e falta de vontade, vendes tudo por um copo de álcool e vês como tens o rosto de uma velha de cem anos ...

Ouvi vozes? De quem?

Leta,
Diagnosticaram-me um cancro na cabeça e morro qualquer dia, hoje, amanhã, daqui a um ano, daqui a cinco anos, daqui a dez anos ... Sem medo e, por isso, vivo cada dia intensamente para a tua desgraça. Estou feliz da vida mesmo com essa adversidade. Por isso, não sei quem inventou vozes! Contaram-te mal a história.

Vi há dias, o Dr. Basílio Ramos, em Lisboa, e dei-lhe um grande abraço de amizade e torço para que tudo lhe corra bem. Há-de de correr, por ele Ser uma pessoa positiva, sem renacor, nem raiva. Um Senhor a sério e a Dra. Fernanda Silva uma distinta Senhora e muito felizes mesmo na adversidade e rodeados de cabo-verdianos, Djuju, Eu, Hermínio, Filú Silva, Carlos Hamelberg, Princípe ...

Como vês a vida corre-me bem. Não invejo nada nem ninguém. Estou no meu máximo de felciidade!

Ganhei um processo de extradição aos Estados Unidos de América e como vês não me falta trabalho nem dinheiro.

No dia 23 de Novembro de 2017 marcarei presença em Lisboa, a assistir ao doutoramento do teu inimigo, Mestre Jorge Carlos Fonseca. Podes ver na televisão todos os teus inimigos de estimação e estarão lá.

Não é o doutoramento de Bridgewater ... É algo mais sério e de uma prestigidada Universidade.

Antes de viajar mando-te uma caixa de 45 cinco limões para chupares o dia inteiro e até a boca ficar a arder assim com um Alka Seltzer para a tua viperina língua ficar cortada e vomitares os dejectos que tens dentro de ti, a maldade e malícia que te acompanham desde que nasceste ...
Se calhar a Senhora Cathy Lopes tem razão. Alguém capado ... como pode ser ...
É um grande imbróglio.

Arriverderci!
Responder
0 # Helena Fontes 18-11-2017 20:43
Oh Sra Caty de facto você oh Pinto Monteiro ...ups és mesmo psicopata!
Enfim!
E a farinha do mesmo saco você que defende os traficantes sabe qual a cor!
Putssssssssss!
Responder
-2 # Caty Lopes 18-11-2017 16:00
A guerra de palavras entre o Dr. José Manuel Pinto Monteiro, conhecido por CABRA e a Dra. Helena Fontes, dois filhos de pais altamente comprometidos com o regime colonial, sendo o primeiro filho de um REGEDOR de Santa Catarina e a segunda filha do Director do Campo de Concentração de Tarrafal, são do mesmo concelho e da mesma rua em Assomada. O Cabra quer beber no alambique da fornalha da Fonte(s) e ela não quer deixa-lo beber a sua àgua etanolizada, dada a falta que lhe deixa no seu motor de arranque, que funciona todos os dias. São 2 advogados e qualquer deles podem defender o Dr. José Antonio Pinto Monteiro, que pode ser também defendido pela advogada e de[censurado]da, Dra Joana Rosa, que é muito amiga dele. Como o Virgolino respondeu a um PIDE\DGS em Assomada, sobre a morte de Amilcar Cabral, viva os DEFUNTOS! O Doutor e Professor Marcelo Rebelo de Sousa é filho de Baltazar Rebelo de Sousa, que foi um dos Ministros de Salazar e Marcelo Caetano. Ser filho de antigos servidores de regimes coloniais não é cromossomico e é por isso que tanto a Dra. Helena Fontes e Dr. José Manuel Pinto Monteiro são uns revoltados, mas não revolucionarios.
Responder
-1 # alen poi li 19-11-2017 05:35
Fichon sta ku tocinhu!
Responder
0 # José Manuel Pinto Mo 18-11-2017 23:08
O Dr. José António Pinto Monteiro nunca precisará de advogado por nunca ter praticado um único acto ilegal que seja. Leia o relatório de auditoria e conclua por si. Para além disso, tem uma filha, Mestre em Direito, que defende o pai muito melhor do que eu faria.

Saia do anonimato e dê a cara. Caso contrário é apenas um inqualificável covarde que não merece consideração.
Responder
+1 # José Manuel Pinto Mo 18-11-2017 23:04
Senhor Caty Lopes. Cheira de longe quem é. Já sabia que podia contar consigo neste debate.

É pena que não ponha o seu nome real para poder contar a sua história tenebrosa de agente de segurança, irmão de quem arranjava mulheres para o Chico Dias em Assomada e depois virou, em poucos dias após o 25 de Abril, cacique do PAIGC.

Ser Regedor para passar atestados de pobreza ... e é só você ler a RAU e a lei das REgedorias para saber as funções de um Regedor.

Tenho orgulho em ser filho de António Joaquim Monteiro de Pina, Regedor, pertencia à Legião de Maria, comerciante, correspondente do BNU, um dos fundadores da Associação Nossa Senhora dos Aflitos e co-autor de uma carta lida pelo Tutuia, em Nhagar, quando o Ministro do Ultramar Adriano Moreira passou e passeou pelo Concelho de Santa Catarina. Morreu no dia 13 de Novembro de 1977, numa Igreja, às seis da manhã, numa reunião da Legião de Maria!


Tenho um nome, José Manuel. Por isso, agradecia que me chame pelo meu nome. Não sou conhecido por Cabra. Sou conhecido pelo meu nome profissional. Como o Senhor pretende xingar escreve com letras maiusculas (que na Internet tem o sentido de gritar).

Não sou revoltado nem revolucionário e em boa hora saí de Cabo Verde em 1976 para só regressar em 1984.

O pai do Senhor Caty Lopes não serviu o regime colonial? Trabalhava como quê? Era proprietário? Explorava os rendeiros? Era comerciante? Furtava nos pesos? Era médico? Era Advogado? Era Engenheiro? Era um dos agentes ou informadores da PIDE? Era Cabo-Chefe? Vivia no espaço sideral?

Se os próprios representantes do PAIGC em Cabo Verde trabalhavam para o Estado Colonial por qual razão o meu pai não podia trabalhar.

O meu pai era doente dos rins desde 1956 por uma operação mal feita em S. Vicente.
Todos os anos passava mais de seis meses em Lisboa em tratamentos.

Por isso, não vem que não tem servidor do regime colonial ...
Ele também foi vogal à Câmara de Santa Catarina por várias vezes.

Assim como o PAIGC insistiu para ele fazer parte do primeiro Conselho Deliberativo quando o António Pereira Neves, Delegado do Governo, dirigiu e muito bem os destinos do Concelho de Santa Catarina.

Saia do anonimato e vamos debater o que o Senhor quiser sobre servidores do regime colonial. Talvez acabe por ficar na vergonha ... Quem sabe ...
Responder
0 # Helena Fontes 18-11-2017 17:15
Sra Caty Lopes
Eu não sou filha do meu tio Eduardo Fontes!
Sou filha do irmão dele José Marcos Fontes que se casou com a minha mãe de Mindelo a Maria Graciete Lopes da Silva Almeida Fontes, e com qual teve 7 filhos (4 fêmeas e 3 machos)!
O meu pai e a minha mãe não têm filh@s de fora ou rejeitados, como deve ser o o seu caso!
Mas isso não é meu problema! É trauma seu e Deus lhe dê paz e sabedoria para vir aqui falar comigo com VERDADE!
Eu não sou revoltada não!
Sou apenas uma Cabo-verdiana que aos 8 anos decidiu ser advogada, pensando ajudar o mundo injusto, e aos 18 anos renunciou a nacionalidade portuguesa! Isso em 1982!
E você o que é para estar aqui a dizer blasfémias contra a minha família?
Coitada!
Inveja ta mata e sempre tem a lei do retorno!
Idiota!
Responder
+2 # Enacolgate 18-11-2017 15:34
É preciso exumar o ENACOLGATE
Responder
0 # Fedi 18-11-2017 15:33
É assim. Começam a tomba um por um. Na fim, es ta sta ta tchera FEDI ki nem catchor ca ta cumês.
Responder
+1 # Fifi da Veiga 18-11-2017 13:14
A NHOS DONOS DE EMPRESA, MENO, BETO, CLEMENTE - UNDI KI NHOS STABA - BANDIDOS, INCOMPETENTES QUE TCHIGA PODER BONBUDO NA ULISSES E MPD. NA 2020 CARTÃO VERMELHO
Responder
+1 # Caso ENACOL 18-11-2017 11:31
Cambada de bandidos e gerir coisa pública. Muitas mais coisas ainda estão para acontecer. Da próxima vez que o PAICV subir ao poder, vai ter que retomar o ENALGATE, o maior roubo já mais visto neste país, mas vai ter que ser duro com os desmandos do mpd, desenterrando todas as bostas que andam a cometer
Responder
0 # manuel horta 18-11-2017 15:00
Caso Enacol comparado ku Fundo de Ambiente, Novo Banco, IFH e MGT de Brito é brincadera!
Nu sta papia na 200 milhões de Euros, sem fala de pagamentos debaxo de mesa a conhecidos Ministros ki ta manda buscaba dinheru cash e ta pidi fatos, roupa pa mudjeres e fidjos, com[censurado]dor e ta bai Sal toma 500 contos. Nhu Caso Enacol nhu sumarra nhu fazi conta ... antes de nhu abri boka.
IFH estoura só na sede cem mil contos e 25 mil contos ka sabedu undi bai.
Portanto, nhu dobra lingua ora ki nhu ta fala di MpD pamodi nes 15 últimos anos desviadu dinheru pa bolsu di arguem ke ka brincadera.
Responder
0 # Enacolgate 18-11-2017 15:38
Óh manel horta, bu ca fica contenti? Abó inda nada bu ca odja. De mpd, spera tudo. Agô, da proxima é ca 15, mas sim 20 anos de castigo.
Responder
-1 # IUE de Assomada 18-11-2017 11:27
Ao Santiago Magazine, não se esqueçam de indagar o funcionamento do Instituto Universitário da Educação - IUE de Assomada. Aquilo "está sem diretor" desde 1 de fevereiro de 2016. Foi enviado um indivíduo daqui da Praia para lá, mas o gajo até hoje não teve a dignidade para se reunir com o pessoal para dizer que é ele o Diretor daquela instituição. "Dirige" a instituição sozinho e ninguém sabe o que ele anda a fazer ali. É muito grave ter uma Instituição de Formação de Professores naquele estado deplorado.
Responder
-1 # Tibúrcio 18-11-2017 21:52
Já agora, como o assunto do IUE foi invocado aqui, Santiago magazine deve saber que o IUE de Assomada foi quintal do PAICV. Por isso 100% dos professores são PAICV ferenhos. Por isso o novo Diretor está sem manobra. Bloqueiam toda a iniciativa dele. Eles não querem deixa-lo trabalhar porque estão a espreita desse cargo com a integração do IUE na Uni-CV, dado que os Dirigentes desta Universidade também são todos do PAICV. Mas, antes que isso aconteça Santiago Magazine deve saber que o Antigo Diretor do IUE Assomada quebrou o carro da instituição em serviço de campanha eleitoral 2016, à noite, num acidente provocado por um estranho que estava na posse da viatura. Ainda deve saber que este Diretor e todos ex-dirigentes do IUE dirigiram esta instituição como se se tratasse de quintal deles. Há mais de um ano que se fez auditoria pelas Finanças encontrou-se muitos gatos. O Tribunal de Contas também já julgou as contas e encontrou muitos gatos. Mas, como o atual Diretor da Inspeção de Finanças é do PAICV nunca mais o relatório vai sair. O Tribunal de Contas ainda não pronunciou e não se sabe porquê. Será que o assunto vai morrer? Não haverá responsabilização por gestão danosa?
Responder
0 # Beto Gonçalves 20-11-2017 09:49
Tibúcio, mas também de alguém que se autodenomina Tibúrcio não se pode esperar outro raciocínio. Mas pergunto-te: Porquê que alguém do MpD não está lá? Sabe qual é a resposta? Vocês são todos incompetentes como o diretor que lá está. O individuo diz-se que é doutor, mas nem falar sabe. É um Besta ao Quadrado, como o Tibúrcio. Aliás dos Tibúrcios não se pode esperar nada.
Responder
0 # Noz bez 20-11-2017 09:30
Ó Tibúrcio, pachencha tambe pa bó! coitado.
Responder
+1 # Caty Lopes 18-11-2017 10:07
O que se deve fazer com esses dirigentes do MpD, que assaltaram a AdS. Se a auditoria realizada, a mando do MCA, se revelou todas as gatunices desses dirigentes, apenas resta ao Ministério Publico solicitar uma copia do Relatorio da Auditoria e proceder no sentido de que todos eles passam pelo crivo do Tribunal e rumo a Bombena de São Martinho Pequeno. AdS, foi constituida no tempo do Governo do PAICV, mas sob a capa protetora da Câmara Municipal de Santa Catarina, em que constituiram uma equipa sô com ferrenhos militantes do MpD, liderado por um pecuarista, de nome José Antonio Pinto Monteiro, cuadjuvado por Vital Tavares e o marabalista Floresvindo Barbosa, dando golpe ao Eng. Pericles Barros, o unico que tinha competência comprovada no sector de recursos hidricos. O Eng. Nilton Correia, também, tem competência nessa matéria, mas é um técnico POP e de comportamento muito esquisito. Reparem que essa foto de inauguração, que julgamos ser da Sede de AdS, foi presidida pelo Dr. WCS, na qualidade de Presidente do MpD e da Câmara Municipal da Praia. Também, o Tribunal de Contas tem de julgar as contas apresentadas pelo Conselho de Administração de AdS e obriga-los a devolver todo o dinheiro do érario publico indevidamente utilizado. Esses três Mosquiteiros devem ser julgados e o Dr. José Antonio Pinto Monteiro, deve ser condenado com trinta anos de cadeia, por tentar assassinar uma Empresa Promissora e que vai gerir a agua dessalinizada a ser produzida, no quadro do Projecto financiado pelo Japão, no valor de 17 milhões de contos. Também, apesar de ser um bom técnico, o senhor Rui Evora, tem o curso médio de economia hidraulica, mas nada temos a opôr quanto a sua indigitação. Aqui està a transparência e boa gestão da coisa publica defendida, pelo Dr. Olavo Correia.
Responder
+1 # Jenny 18-11-2017 14:49
Devem todos ser julgados de acordo com a lei Cabo-verdiana.
Responder
+1 # Eliandra 18-11-2017 06:37
Kel empresa AdS la tem 2 administrares q ta engana jovens, principalmente mudjeres, unde kes ta pide pa deta koes mes ta garantia vaga de trabadjo, e pa informação otus q tem ses marido dento de casa ofereces corpo e hoje sta na trabadja na AdS. Sr. Floresvindo Barbosa e Sr. Vital Tavares, faze uso de ses cargo pes molestra txeu jovens, e ainda és tem um director de Recursos humanos q sta na mesmo linha des. Homens po...cos e sem carácter q staba, mais sujos q propi pó d e galinheiro. Es ta abre concurso fantoche pes engana povo quando na verdade djes tinha ses alguém (mudjeres) preparado pa ocupa kes lugares. Sr. Floresvindo Barbosa e kel Sr. Careca José Lopes es 2 es deve ser investigado pmd es ê Sima uma e nha carne, es 2 djes contribui pa falência de AdS. Investiguem. Cheques duvidosos e aquisições de serviços e bens duvidosos, investiguem. Ai AdS, kem q dau es castigo? Um PCA q pa unde passa dá nisso. Homi ka tem mó pa kes kusas li. Viva CV, sem djobi pa lado.
Responder
0 # António silva duarte 18-11-2017 01:18
Só falta chegar ao rombo na pro empresa,
Responder
0 # Luxúria 17-11-2017 20:02
Com tanto luxo e luxuria à custa do consumidores, isso era esperado.
Responder
+2 # de casa 17-11-2017 19:40
Sao compadres do Gilberto Silva. Um dos Ministros mais besta que o Cabo Verde independente já teve. Igual a ele só o Ulisses, (C)Abrao Vicente, Jose Gonçalves, Maritza Rosabadja, Eunice Silva, Arlindo do Rosario, Paulo Rocha, Janine Leluada, Olavo Correia, Fernando Elisio Ferro e Luis Filipe Tavares. Gilberto é uma pena porque foi arrasador na mudança e nao vai conseguir sequer conhecer bem os cantos da casa muito menos fazer algo de jeito.
Como se nao bastassem querem agora levar o bandido chefe, Francisco Fernandes Tavares para Aguas de Santiago.
Responder
-1 # Pó di terra 18-11-2017 01:21
Abó é di PAICV certo, so podi ser
Responder
+2 # Olimpio varela 17-11-2017 19:18
Eu Escrevi há dias sobre o fazer diferente do MpD. Efetivamente como disse, de facto, vem fazendo tudu diferente conforme prometera mas sempre para pior..
Este caso é deveras esacandaloso porque mexeram no dinheiro do MCA, dinheiro de alguém que confiou na seriedade do então governo de Cabo Verde a ponto de ser o único país a ser autorizado a gerir ele mesmo o finheiro, tanto a primeira lrva quanto à segunda. Com ki ROSTU vão pedir mais uma rodada? Não creio que mesmo com rostu labadu vão, de novo, acreditar neste governo a ponto de, benevolentemente, nos vão acudir. Até porque vêem logo que são "camaradas" daquele que foi implorar ao então embaixador norte americano para interceder junto do seu governo para não dar todo aquele dinheiro porque aquele governo não saberia gerí-lo. E agora, senhor Agostinho, como justificar perante aquele governo toda essa skalabradura?
Responder
-1 # manuel horta 18-11-2017 12:12
Senhor Hermínio Ferreira (Ex-de[censurado]do municipal do PAICV)

Não sei por qual razão permite o Olímpio Varela (Enfermeiro colocado no Consulado-Geral em Boston) insultar o MpD e não publica a resposta dada para desmascarar esse tipo que nada vale e que se assume como o moralista de serviço ...
Responder
+4 # Basta de abuso 17-11-2017 19:05
Pessoal e serio de Cabo Verde dja bira trosa cada um faz aquilo que quiser e ninguem pa toma medidas, daqui a poco nu ta fika ki nem na Grecia ou Angola onde a corupcao e que manda. Dja sta na hora nu fla basta povo ki poi na poder povo qui ta tra de poder. Quen sta de acordo nu meste fazi um mega manifestacao pa caba cu kes abusus li, politicos des terra teneno pa analfabeto...

Nu ser esperto nu sigui ideias de brancos. quando algo ca sta dreto sai na rua manifesta...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1686848238044646&set=a.109135532482599.12207.100001584575021&type=3
Responder
+1 # #Santiaguense 17-11-2017 18:03
Vejam a grande diferença:
Neste caso de irregularidades no uso de dinheiro público, como este fundo veio do MCA, portanto ajuda do povo americano para o povo de Cabo Verde, e como os americanos não brincam em serviço nomeadamente quanta à lisura na utilização de fundos públicos, sugeriram logo correr com os Administradores da AdS. No outro caso do Presidente de Camara de S. Miguel que comprou o famoso BMW por 7 milhões de escudos, por se tratando de dinheiro de todos os Cabo-verdianos e por não ser exigível rigor na utilização de fundos públicos, em Cabo Verde, NADA lhe aconteceu.
Responder
+2 # SÓCRATES DE SANTIAGO 17-11-2017 18:00
Tenho que dar razão ao músico, poeta e ex-de[censurado]do nacional do PAICV, KAKÁ BARBOSA, quando disse no Parlamento, alto e bom tom, no bom crioulo santiaguense: "MPD, EL DINHERU É PÉ KA ODJA, SÓ EL ODJA, EL TA KOME".
Responder
0 # fortes 17-11-2017 19:41
Dexa di troça .. E so MPD? Di sess sta bem a tona.... A muito ki sta robadu ness terra
Responder
0 # Aldino Alves 18-11-2017 08:03
So sego que nao ve
Em cabo verde nao ha honestidad. Ao comessaar do primeiro ministro e presidente da República
E tudo ladrao nao e de hoje que essas coisas andam a acontecer .E de pouca vergonha.andam a pedir no estrangeiro coperacao para trabalho para o desenvolvimiento do país
O resultado e o que esta em cima mencionado
Nao ha ninguem em cabo verde que e capaz de governar sem falcatruas
Andavam a falar mal do José Eduardo e Nino Vieira agora eu pergunto aonde esta a nossa cara lavada
Quando Cabo Verde era gerido por um manual ainda havia respeito porque todos que seguia a frente era digno mas agora e so ratasanas
Falta so vos frisar uma coisa :
Caboverdianos cuidado com esses governantes .a semelhanca deles e como do (zesinho catana)
Eles vao vos comer tudo
Responder
-1 # Manuel Horta 17-11-2017 18:55
Em matéria de dinheiro deixem para lá.
Porque a ligação entre o PAICV e o dinheiro é tão forte e só falo ainda do GMT, do José Brito e do Novo Banco.
Por isso, ka nhu kanta di Galo ku Káká Barbosa ki ku dinheru ê ka ta brinka. Nhu ta lembra di um supermercado ke tinha na Achada ... Nhu purguntal dinheru undi ki bai.

Nhu purguntal de kel consuktadoria ki Eva Ortet dal pa 600.000$00.

Felizmente ki dgentis di MpD é ka miseráveis e ês ka ta anda tá busca dinheru di Estado sima kel Zé Black (pa fazi casa banho na casa di si pais) e kelotu Borges di[censurado]do.
Responder
+3 # Somadense 17-11-2017 17:32
O senhor Francisco Tavares diz que está em outros projetos. Não era pra estar em São Martinho? Sortudo, hein!
Responder
0 # Francisco Tavares 17-11-2017 16:29
Esclareço que nunca recebi qualquer convite para o Conselho de Administração de Águas de Santiago. Estou doravante em outros projectos. Francisco Fernandes Tavares
Responder
+1 # Helena Fontes 18-11-2017 09:33
E o Sr Vital Tavares Administrador Executivo da AdS não é seu irmão, Sr Francisco Tavares?
Pois é!
Digo nada só "oleo"...
Responder
0 # Di Fora 17-11-2017 16:25
O Beto Alves está mais preocupado com as vendedeiras. Deixem lá o gajo
Responder
-3 # Cristiano Mendes 17-11-2017 16:16
Já vos disse variadíssimas vezes que Floresvindo Barbosa não é pessoa honesta. Perguntem saber o que ele fez no Instituto das Cooperativas, no tempo do saudoso Cândido Desiderio Santana(nosso inesquecido Santaninha)
Responder
-1 # manuel horta 17-11-2017 15:47
A ignorância é atrevida e a mentira tem pernas curtas. Numa sociedade que a maioria dos Municípios não realizou as entradas obrigatórias para o capital social e, consequentemente, nem sócios são e seria preciso o MCA descobrir quarenta mil contos de desfalque. Como é possível se nunca passou pelos cofres dessa entidade empresarial nem um terço desse valor.
Os Presidentes de Câmara que estão contra a gestão cessante são apenas aqueles que julgam que uma empresa é uma agencia de empregos e querem mandar para a empresa para serem todos que disseram que votaram neles na campanha.
Minha gente estamos a falar do inigualável Manuel de Pina, do incomparável Meno e do imbatível Beto Alves e tudo grandes gestores como se vê todos os dias que passa!?

Na nossa terra quem tem bom nome é vilipendiado e julgado na praça pública e quando as pessoas são honestas há que inventar.

Nho Crisolito ou Nha Crisolita nha prepara corpo pamodi bomba atómica ta cai riba di nhá e riba de travesti de A Semana. Nada mais que um acção judicial para a Senhora e o Senhor Hélder Santos, que tem ódio de morte ao Senhor Dr. José António Pinto Monteiro e que anunciou que a vingança serve-se fria ...

Quanto ao resto é preciso não conhecer o rigor do Floresvindo Barbosa para se acreditar nessa estória mal inventada.
Responder
+2 # Nelson Alves 17-11-2017 15:22
Essa ja era de esperar. Eu já tinha comentado com alguém que essa empres nasceu deficiente que só servia para enriquecer um grupinho restrito de membros do partido no governo e ninguém me du ouvidos. Nos ja estamos a quase um ano sem água nas nossas torneiras, e farei me de ir a ADS fazer reclamações até que ja desisti. Eu me lembro de um encontro com o presidente desta empresa com pouco mais de 30 pessoas e la estavam presentes 4 carros da empresa a acompanhar o presidente. Até houve alguém que criticou dizendo que viu o parque automóvel da empresa e que pensou que era o parque de estacionamento de hiaces para praia. Agora pergunto onde está a dessalinizadora que era pra estar operacional em calheta? Onde estão os tubos de adição de calheta para assomada picos órgãos são Domingos? Onde estão os reservatórios de distribuição de água? Em quantas casa financiaram a canalização e ligação de água a rede pública? Ah não havia dinheiro porque este foi utilizado para a compra dos mobiliários dos dirigentes. Assim vamos continuar, mas o MAC ja vai retirar o seu financiamento a empresa. Agora será que vão aumentar ainda mais o preço da água nas residências? Eu creio que sim porque os sanguessugas do mpd não vivem sem dinheiro e mordomias.
Responder
+1 # De mal a pior 17-11-2017 15:19
CAMBADA DE SEM VERGONHAS. O ÚNICO HOMEM NA FOTO QUE PRESTA É O MEU QUE AMIGO BUBY. O RESTO NÃO VALE NEM O PREÇO DE UM COPO DE ÁGUA DE SANTIAGO.
Responder
-2 # Alcides Horta 17-11-2017 15:14
A ADs tem tudo para ser uma empresa de referência. Tem mercado e beneficiou de um forte investimento no quadro da reforma do sector da água e saneamento.
O trabalho de fundo que deverá fazer nos próximos tempos é a reforma das infraestruturas hidráulicas, arquitectar e implementar um plano de manutenção sem descurar a substituição dos equipamentos obsoletos. Mais do que viaturas e novas lojas, a uniformização dos equipamentos poderá ajudar na melhoria da prestação de serviços redução do tempo de resposta em caso de avaria.
Responder
+1 # Helena Fontes 17-11-2017 15:13
Hum!
Onde entra a família Pinto Monteiro, o ex Ministro da Agricultura na década de 90, e ex Director de um hotel do Sal, ora falido, ligado ao mundo da droga..., só podia dar nisso!
E o Barbosa não foi Director Geral do Tesouro na década de 90, sob a tutela do ora PM?
Foi sim!
E agora!
Pois....
Responder
+4 # José Manuel Pinto Mo 17-11-2017 15:51
Melhor ainda é quando entra a família Fontes de Helena Fontes.
Informadores da Pide, Chefes de Campos de Concentração, comunistas em Lisboa, paicv quando é conveniente, abandonam o barco quando o "kau sta mau", mestrado na "Togo" (quando nem um relatório conseguiu fazer em Lisboa) e o resto que mais tarde se saberá ...

José Manuel Pinto Monteiro
Responder
0 # Helena Fontes 17-11-2017 16:59
Olha o Cabra!
Deu ar da sua graça de limária!
Ahahahahahahah!
A minha família nunca se meteu no mundo das drogas e quejandos que ao que parece vocês são especialistas e defensores!
Triste gó!
:P
Responder
+2 # josé Manuel Pinto 17-11-2017 18:38
Olha a P ....
Conhece o Maria Machugungo! Lembra-se ... dos Palops? A Senhora servia para quê?

Em relação a drogas pergunte às suas irmãs, irmãos, primos e primas, sobrinhos e sobrinhas e que conhecem esse mundo melhor do que eu.
A sua família é só de doidos e malucos é normal que esteja metida com substâncias psicotrópicas e álcool. A Senhoraa é alcoólatra e inventa agora que tem borderline.

Com a minha família a Senhora mete-se e apanha.

O dinheiro que a Senhora tomava neste cidadão é proveniente da droga? Já lhe disse que tenho os cheques todos ...

Tenha vergonha na cara ... e arrange uma máscara ...

Triste propi e gó!

Cordialmente,

Jmpm
Responder
0 # Helena Fontes 18-11-2017 09:37
Pelo teor das "réplicas" cabrísticas do JMPM vê-se logo quem anda a usar e abusar de substâncias psicotrópicas que o deixa com alucinações e a ouvir vozes.
Melhor consultar urgentemente o Ti Lela antes que tenha de ser evacuado novamente de urgência para o Júlio de Matos em Lisboa!
Melhores cumprimentos e votos de rápidas melhoras, antes que volte a agredir fisicamente as pessoas de bem!
Responder
0 # josé manuel pinto mo 18-11-2017 12:04
Depois das quadruplicas fontistas só apetece rir.

Onde já estiveste de certeza.

Viajo e saio com o meu dinheiro e não vou ao Santa Maria mendigar. Procura e saberás.

Rápidas melhoras pela tua bipolaridade, borderline, alcoolismo e outras coisas terminadas em ção, já que estás depenada e não tens onde cair morta.
Esquizofrenia conheceste e amargamente na tua família e tu estás a caminho ...
O teu pai deve ter-te contado como é o Júlio de Matos.

O teu desejo e de muitos é que sofra as mesmas coisas que tu. Estás enganada. Curado, são, pronto para responder e dar-te troco sempre que atacares algum membro da minha família.

Falei do dinheiro ... que este teu inimigo de estimação te dava ...
Falei-te do Mário Machungo ...
Responde se tens a mínima coragem.

As avenças acabaram e estás a viver e alimentar-te de álcool que te dão. Fica quieta e de bico calado.

Vales zero ... e até o teu filho tem vergonha de ter uma mãe como a Pau-Leta.
Responder
-2 # Helena Fontes 18-11-2017 15:51
Coitado do Cabra!
De facto é um caso de perigo público!
O Ti Lela tem de tomar conta e urgentemente!
Se o Ti Lela não tomar conta, tem o Dr Dani Silves Ferreira que te pode acudir oh Cabra!
Agora és de uma família de corruptos, que rouba nas AdS, defendes traficantes de droga, fazes baderna no aeroporto da Praia para não seres revistado, bates em mulheres e homens, e vens aqui dar lições de moral a quem?????
Ahahahaahahahahaahahah
P.S. O meu falecido pai nunca esteve no Júlio de Matos, como tu já estiveste! E olha que há fotos... :D
Responder
0 # Vanda 18-11-2017 23:20
Queta Leta.
Bu eh un disiquilibrada, esquizofrénica, bêbada e drogada ki dja ka tem credibilidade.
Nha debi ser tão mal amada pa sta ta meti e implica ku tudo criston. Di tudo família Fontes, único ki ta safa eh Cristina, o resto eh só parasita.
Bu eh advogada só di boca. Ninguém jamais ta entregau un caso, pamo bu eh un desgraça, burra, bêbeda e sem moral.
Bu lugar eh na manicómio
Responder
+1 # José Manuel Pinto Mo 18-11-2017 22:32
Ago Corrupto? Qual dos meus irmãos é corrupto? Já estás na fase gasosa. Corrupta é quem é nomeada Administradora da Caixa e recebe dinheiro por fora para manter a vida dissoluta. Corrupta é quem desvia dinheiro do Estado, nomeadamente do IFH, para estar a meia-noite na Várzea a comprar votos e consciência.

Explica com que dinheiro a tua filha constrói um prédio de vários andares perto do PIAGET? É o milagre dos pães?

Corrupto é quem desvia dinheiro dos TACV e depois é obrigada a repôr.

Defendo pessoas (não defendo traficantes), tal como fui teu advogado no processo de divórcio sem nada te cobrar.

O dinheiro que te dei é também da defesa dos traficantes? Significa que tu usaste dinheiro dado por um advogado dos traficantes. Ou na hora de receber dinheiro já não sou defensor de traficantes e o dinheiro deixa de ser do traficante.

Deves ter uma vontade imensa e sem limites de me veres no Júlio de Matos. Senta e espera ... Nunca vai acontecer!

Júlio de Matos foi desativado há séculos e com os eflúvios do álcool a Leta maluca não deu conta!

Publica as fotos do Júlio de Matos... Mentirosa e sem vergonha.

Esquizofrénicos, como o teu pai, é que eram internados no Júlio de Matos.
Tu como tens bipolaridade e borderline não tarda a ires lá parar ou a um estabelecimento semelhante.

Se for necessário falar ao Dr. Manuel Faustino ou ao Dr. Daniel Silves Ferreira faço-o sem problema algum.

Diz dos teus teus irmãos e irmãs qual deles é bom da cabeça para a gente ficar a saber ...

A vida da minha família e dos meus irmãos está exposta para toda a gente ver. Somos filhos de gente humilde e continuamos a ser assim até morrer.

Dores de cotovelo por não conseguires ser advogada é problema da Senhora. Que ninguém no seu perfeito juízo entrega um caso à Senhora é compreensível ...

Eu advogo pessoas que vão ter ao meu escritório e não me interessa se são traficantes ou não. Expõem os factos e se entender que devo defender faço-o com o mesmo empenho, dedicação e zelo quando fui teu advogado.

Tu, como és mal agradecida, falas até mal do Dr. Carlos Veiga que abriu as portas do escritório dele para fazeres estágio.

Falas mal de alguém como eu que te sustentou quando bebias todo dinheiro da tia remuneração ...

Leta vai à tua bebedeira e o que tinha para dizer-te já está dito e se continuares respondo-te na mesma moeda e fico a aguardar as fotos do Júlio de Matos.

Não me espanta que sendo a tua irmã comunista [Chefe da UEC na FDL] tenha adquirido a especialidade de tirar e pôr as pessoas nas fotiografias tal como foi apanhada na compra de bilhetes.
Responder
0 # Filipe 17-11-2017 15:13
A (des)partidarização do Ulisses, através de uma cartinha é uma vergonha e falta de respeito pelos caboverdianos.
Tantos jovens formados desempregados, Solução de Ulisses é arranjar taxos para os ventoinhas - Rabentolas que gostam de arrebentar dinheiro do estado.
Ele tal macabro do José António acabou com Agricultura nos anos 90. E agora acaba com pouca água que temos. Paciência 2021 está longe. Desta vez vou fazer campanha contra Rabentolas.
Responder
+3 # SÓCRATES DE SANTIAGO 17-11-2017 14:49
Enquanto isso, nós, os consumidores, há cerca de um mês que a água não canta nas nossas torneiras. Mais não digo.
Responder
+3 # Crisolita 17-11-2017 14:00
Só uma retificação: José António Pinto Monteiro não é engenheiro, mas sim médico veterinário. Formou-se em Cuba nos anos 80 e nunca exerceu. Consequência: durante a vida toda, não conseguiu acertar em nada. Foi ministro da agricultura nos anos 90 e revelou-se um autêntico fracasso. O pior que o país já teve. Foi administrador de um hotel na ilha do Sal e o hotel faliu, deixando os trabalhadores no desemprego e com vários meses de salário por receber. Foi PCA da ADS e já deu no que deu. Paxenxa pa rapaziz di sem djobi pa lado que resolveram escolher o José António Pinto Monteiro para ser primeiro presidente de Águas de Santiago.
Responder
-1 # joao pedro 18-11-2017 10:19
O cara não é engenheiro, é tratado como tal, e não da a cara paradesmentir ( clarear )a situação ( o hipotético erro)?
Vê-se o caracter do mesmo, se é k tem.
Responder
-2 # José Realista 17-11-2017 15:24
Mesmo assim vai a reforma com chorudo salário. Há gente sortuda neste País
Responder
+1 # Manuel Horta 17-11-2017 19:35
A nhô se calhar ê um di quês ki Paicv poi na topo de chefia e ki tem reforma di 300.000$00.

Nhu djobi B.O. nhu odja kem ki dadu reforma de trezentos contos e nhu djobi reforma di José Brito ki ka trabadja nem 10 anos na Cabo Verde e gossi ke sta paga descontu.
Responder
+1 # Lito Sanches 17-11-2017 13:46
Bem haja SantiagoMagazine! Vida longa para este jornal online! Tragam mais podridões deste Governo vergonhoso que prometeu mundos e fundos e anda a fazer só m.......
Será que vamos ficar etermente nas mãos dos carrascos desses dois partidos políticos (PAICV e MPD)???
Responder
0 # Atento 17-11-2017 13:44
ESTÁ TUDO DITO MEUS SENHORES. AINDA ANDAM A BRINCAR COM A CARA DOS CONTRIBUINTES... FORA MAMADORES DO DINHEIRO DO POVO... AQUI ESTÁ A SOLUÇÃO DA ADS... VEJAMOS:
Por exemplo, todos os membros do conselho da administração possuem uma viatura ligeira da empresa para seu uso pessoal.

O luxo dos gestores da AdS não pára por aqui: salários acima da média, subsídios e demais mordomias, como mobiliário doméstico, entre outras são outras benesses que o CA atribuiu a si mesmo. A auditoria destacou existências de cheques emitidos em nome de administradores, e que se destinavam à aquisição de mobiliário doméstico deste. As nossas fontes denunciam concretamente um cheque em nome do administrador Vital Fernandes que seria destinado à aquisição de mobiliário para a sua residência.

Tudo isso, refira-se, pago por uma empresa em fase de instalação e que paga aos seus colaboradores de topo um salário acima da média nacional: o presidente da ADS recebe mensalmente um salário líquido de 217 contos, correspondentes a 2 mil, 604 contos anunais. Os dois administradores recebem por mês um montante líquido de 197 contos, o que dá 2 mil 364 contos anuais para cada um. As chefias intermédias recebem 165 contos mensais, correspondentes a mil 980 contos.
AINDA FALAM EM MAIS EMPREGO... EXISTEM JJOVENS EM CABO VERDE CAPAZ DE DIRIGIR ESTA EMPRESA PARA O SEU SUCESSO, MAS SÃO CADUCOS É QUE VÃO OCUPAR ESTES LUGARES... SENÃO VEJAMOS ESTE CASO:
Neste momento, a crer nas nossas fontes, o director financeiro, José António Lopes, considerado o principal responsável pela gestão da ADS, encontra-se em Portugal, onde residia há vários anos. Consta que o presidente da empresa, José António Monteiro, já entrou para a reforma, e o administrador Floresvindo Barbosa encontra-se em gozo de férias fora do país...
O POVO NÃO QUER QUE DIRIGENTES PARTIDÁRIOS COMO CITARAM NOMES, VENHAM AFUNDAR AINDA MAIS ESTA EMPRESA QUE ESTÁ NO CAMINHO DA FALÊNCIA, DEVIDO AOS DIRIGENTES CORRUPTOS QUE ESTÃO A DIRIGIR BENS PÚBLICOS NESTE PAÍS.
ESTA É A TÃO FELICIDADE DESEJADA... UM BEM HAJA A TODOS...NA HORA CERTA DE PRESTAÇÃO DAS CONTAS E RELATÓRIO DA GOVERNAÇÃO O POVO FARÁ COM CERTEZA O SEU JULGAMENTO FINAL...
NO AGUARDO PELA SOLUÇÃO
Responder
0 # ADS.CV 18-11-2017 13:10
COITADO DOS MEMBROS DO CA DA ADS
Ignorantes Comentaristas
Uma Empresa Pública é Gerida por Leis. O CA da AdS Agiu no quadro do Contrato de Gestão ELABORADO, APROVADO E ASSINADO pelo DONOS DAS EMPRESAS (Presidentes das Câmaras Municipais da Ilha de Santiago). Ainda Mais os Acionistas têm Deveres Estatutários de ORIENTAR E FISCALIZAR AS ACÇÕES DO CA (Consulta o Estatuto de Gestor Público e o Estatuto da AdS)
O que Passa Realmente são os 4 Presidentes das Câmaras (Beto, Meno, Manuel de Pina e Clemente) que Querem Pagar Dividas de Campanhas, Politizar uma Sociedade Anónima e Impor Seus Interesses Pessoais e Políticos. Os outos 4 Presidentes de Camaras (Oscar Santos, Sueque, Lela, José Pedro e Duca) São Contras porque sabem e muito bem Sobre a Realidade. MCA de Hélder Santos Está a Vingar Pessoalmente Porque José Antonio Pinto Monteiro Tinha lhe Demitido do Ministeriio de Agricultura na Década de 1990. Antero Veiga, Hélder Santos, Helena Tolentino Já Ganharam a BATALHA. MpD, Governo de Cabo Verde, 8 Presidentes das Camaras de Ilha de Santiago em Mais uma DERROTA DURA. ANHÔS É SÓ CATCHOR, CATCHO QUE TA PODO DENTE É TA MORDI SI DONO. Então os Verdadeiros Corruptos São os Donos da AdS (Presidentes das Camaras Municipais da ilha de Santiago), o MCA, a ATAS e o Governo de Cabo Verde que Deixaram as Coisas Chegarem a Este Ponto.
SE SÃO SÉRIOS DEMITAM IMEDIATAMENTE O CA da AdS E ARCAM COM AS CONSEQUENCIAS ECONOMICAS (DURAS INDEMINIZAÇÕES), SOCIAIS, POLITICAS.
Responder
0 # Nha Santa Katrina 20-11-2017 16:11
Boa tarde. Meus caros conterrâneos do planalto, porquê tanto ódio e tanta baixaria? Pudera! Fazia sentido trazer nome de pessoas tão respeitadas do nosso torão?! vós que tendes "Cartidja" sejais exemplo. Vida Dia de Nha Santa Catarina
Responder