• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
BCV alerta que a Convercâmbio "não está autorizada" a prestar serviço de casa de câmbio
Economia

BCV alerta que a Convercâmbio "não está autorizada" a prestar serviço de casa de câmbio

 
O Banco de Cabo Verde divulgou esta segunda-feira, 21, um aviso a alertar que a Convercâmbio, uma Sociedade Unipessoal que opera no sector financeiro em pleno centro histórico da Praia, “não está autorizada” a prestar os serviços de casa de câmbio e de transferência de dinheiro.
 
De acordo com o BCV, explica o comunicado, com este anúncio pretende a “salvaguarda do interesse público”. Em comunicado o banco central, enquanto supervisor e regulador do sistema financeiro, diz que tomou conhecimento de que a referida sociedade está matriculada na Conservatória dos Registos Comercial e Automóvel da Praia, conforme a publicação no Boletim Oficial, propondo-se a prestar serviços no sector financeiro.
 
Só que a Covercâmbio deveria antes e "obrigatoriamente, solicitar a prévia autorização do Banco de Cabo Verde”, o que não sucedeu.
 
A Convercâmbio, Sociedade Unipessoal Lda tem a sua sede no Platô, Cidade da Praia, ilha de Santiago. Conforme se pode atestar pelo extracto de publicação de sociedade nº 357/2019, publicado no Boletim Oficial. nº 130, 16 de Setembro, II Série, o objecto social da referida sociedade compreende, designadamente, as seguintes catividades: “casa de câmbio; transfer (dinheiro)”; actividades financeiras, nos termos dos normativos aplicáveis.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação