• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo Verde Airlines vai ligar Sal e Luanda a partir de Dezembro
Economia

Cabo Verde Airlines vai ligar Sal e Luanda a partir de Dezembro

A Cabo Verde Airlines realiza, a partir de 9 de Dezembro, o voo inaugural Sal/Luanda, permitindo assim a companhia de bandeira nacional reforçar a sua presença no mercado africano. Isto acontece depois de a TAAG ter desistido desta linha por ser deficitária, tendo Cabo Verde rejeitado subsidiar a empresa angolana para trazer e levar cabo-verdianos a esse lado do continente.

Num comunicado enviado à imprensa, a transportadora aérea cabo-verdiana explica que o voo inaugural com partida a partir da ilha do Sal está marcado para as 22:35 locais, e chegada a Luanda às 06:00 locais já no dia 10 de Dezembro.

A TACV avança ainda que a rota irá servir a capital angolana duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras com partida da ilha do Sal e quartas-feiras e domingos a partir de Luanda.

“A primeira ligação Luanda/Sal está prevista para as 01:00 do dia 11 de Dezembro, com partida do Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, em Luanda, e com aterragem na ilha do Sal às 06:35 locais”, lê-se na nota.

Segundo a transportadora, todos os voos terão ligação à ilha do Sal, e poderão fazer conexões à Europa (Lisboa/Paris/Milão/Roma), Estados Unidos da América (Washington) e Brasil (Fortaleza/Recife/Salvador e Porto Alegre) com ligações disponíveis para Dakar, Senegal.

Com esta nova rota, que vai ligar Cabo Verde e Angola, a Cabo Verde Airlines quer reforçar a sua a presença no mercado africano como parte da estratégia da companhia em fazer da ilha do Sal o hub Atlântico.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação