• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Sal já tem Núcleo da Escola de Hotelaria e Turismo
Economia

Sal já tem Núcleo da Escola de Hotelaria e Turismo

Começa a funcionar a partir desta segunda-feira o Núcleo da Escola de Hotelaria e Turismo com cursos de cozinha e pastelaria e de restaurante e bar. Um total de 39 formandos dá o ponta-pé-de-saída para uma nova etapa do ensino técnico na ilha do Sal.

Atende-se com a abertura deste núcleo no Sal a uma antiga reivindicação dos jovens salenses e dos operadores turístico-económicos locais, para quem a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde deveria ter sido construído na ilha mais turística do país e com forte demanda de profissionais do sector.

O curso de cozinha e pastelaria inicia-se com 22 formandos, enquanto o de restaurante e bar com 17 formandos. Ambos terão 6 meses de duração, sendo que nos primeiros três meses os cursos serão ministrados no próprio núcleo e os restantes três nos hotéis e restaurantes da cidade de Santa Maria, em modelo de estágio.

A responsável pelo Núcleo do Sal, Lara Fortes, garante que estão criadas todas as condições para que a Escola de Hotelaria possa responder à necessidade de formações específicas do mercado turístico salense.

O equipamento do núcleo da EHTCV no Sal contou com o co-finaciamento da Cooperação Luxemburguesa. A Câmara Municipal do Sal e alguns hotéis de Santa Maria entram como parceiros.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação