Pub
Por: Redacção
afundanço ivan
O espectacular afundanço de Ivan Almeida na vitória do Anwil WLoclalek (80 x 69) sobre o Trefl Sopot, a contar para a 15ª jornada principal da liga polaca de basquetebol, valeu ao cabo-verdiano o reconhecimento pela imprensa desportiva polaca como o mais belo lance do ano 2017, também referente à primeira metade da época.
 
Este é mais um numa já impressionante colecção de melhores momentos do cabo-verdiano que, na sua época de estreia na Polónia, depois de quatro anos na principal liga francesa, é já uma das principais caras da liga polaca e uma das figuras maiores do atual líder do referido campeonato.
A propósito, o Anwil venceu este final de semana o Polpharma Starogard GD, atual 10º classificado da competição (8v, 7d), por 80 x 73 e mantém agora, de forma isolada, o primeiro lugar no arranque da segunda volta com apenas três derrotas e 13 vitórias, no campeonato que este ano conta com novo patrocinador principal e passa a chamar-se Energa Basket Liga. Ivan que tem estado a jogar condicionado, devido a uma lesão num dos tornozelos, jogou apenas 21 minutos e ainda assim fez 11 pontos, 1 assistência, 4 ressaltos e 3 roubos de bola, embora tenha também registado duas perdas de bola.
El Condor e os seus companheiros dos “Rotweillers” beneficiaram ainda da surpreendente derrota do MKS Dabrowa Górnicza (12v, 4d) por 77 x 83 diante do GTK Gliwice (4v, 12d) que é 16º e penúltimo classificado. Para além de ver descolar o Anwil, o MKS vê o Stelmet Enea BC Zielona alcança-lo no segundo lugar (12v, 4d), com vitória do Stelmet sobre o Polski Cukier Torun por 100 x 76.
Veja a lista dos melhores lances de 2017 no campeonato polaco de basquetebol, com o afundanço de Ivan:
Eis os melhores lances de Ivan Almeida com a camisola do Wloclalek:

Comentar