• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Emigrante oferece equipamentos desportivos aos Veteranos de São Domingos
Desporto

Emigrante oferece equipamentos desportivos aos Veteranos de São Domingos

A equipa dos Veteranos de São Domingos recebeu um kit de equipamentos desportivos como donativo do emigrante José Augusto Semedo Silva (Zé Augusto), uma forma de incentivar a prática desportiva e o convívio intergeracional no concelho.

Dois conjuntos de equipamentos desportivos (calções, camisolas e meias), bolas e kit médico (ligas elásticas, spray stc.) para tratamento dos jogadores são os itens que compõem o donativo feito pelo emigrante José Augusto Semedo Silva, vindo da Holanda.

Nascido em São Domingos, onde deu os primeiros passos na bola, mas há muitos anos radicado em Roterdão, Zé Augusto "quis mostrar com esse gesto que não esqueceu as suas raízes e os amigos com os quais jogava peladas nos campos de terra batida", reforça José Carlos Rodrigues, treinador e porta-voz dos Veteranos de São Domingos.

Lito, como é conhecido este antigo jogador de clubes como Garridos, Bairro e Travadores, pontua ainda que a iniciativa partiu de Zé Augusto, depois de ter vindo passar férias em Cabo Verde e reparar na falta de equipamentos desse clube fundado há cerca de cinco anos.

"O Zé Augusto, nosso colega de infância nas lides da bola, estava de férias em São Domingos no ano passado, viu as nossas dificuldades e prometeu ajudar com o que pode. E cumpriu, trazendo este ano este conjunto de equipamentos desportivos", informa o treinadoer dos Vewteranos de São Domingos que se diz "bastante agradecido com o gesto amigo do amigo Zé Augusto", emigrante-trabalhador que ainda encontra tempo para estar ligado a uma equipa de futebol amador veterana em roterdão, composta maioritariamente por cabo-verdianos.

Em jeito de retribuição, os Veteranos de São Domingos ofereceram ao seu mecenas "enc'menda de terra", como linguiças e aguardente, "para ir festejar com os seus colegas na Holanda. Foi a nossa forma de agradecer ao Zé Augusto".

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação