• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Revista dos desportos naúticos lançada no Sal
Desporto

Revista dos desportos naúticos lançada no Sal

A primeira edição da Blue Wax Magazine, revista de desportos náuticos de Cabo Verde, será lançada na ilha do Sal, no dia 15 de junho, no âmbito dos Jogos Africanos de Praia – Sal 2019.

Blue Wax Magazine é uma revista de 70 páginas no seu formato impresso, mas com presença também no formato digital, posteriormente. A sua primeira edição será distruibuída de forma gratuita e, embora lançada na ilha do Sal, chegará a todas as ilhas de Cabo Verde.

A revista conta com o alto patrocínio do Ministério dos Desportos e chega num momento oportuno em que muito se fala de uma economia azul, coicidindo ainda com os Jogos Africanos de Praia, uma oportunidade única e um palco ideal para o seu lançamento.

Esta primeira edição traz como destaque uma entrevista com um dos nossos campeões mundiais em Kitsurf, Mitu Monteiro e apresenta conteúdos produzidos desde várias ilhas do arquipélago, como São Vicente, Santiago, Sal e Santo Antão.

A revista vem ainda anteceder a segunda edição do Blue Wax Fest, a ter lugar na Praia de Tupim, em São Vicente, cujas informações serão posteriormente disponibilizadas.

Sobre Blue Wax Magazine

É uma revista impressa, com 70 páginas coloridas, com edições de 3 em 3 meses no 1º ano, e de 2 em 2 meses nos anos seguintes. Uma concentração das melhores fotos, resumos dos eventos de Kitesurf, Bodyboard, Surf, Windsurf, e todas as outras modalidades de ondas, decorridos durante o ano, com cobertura a nível regional e nacional. Uma referência a nível do país e mundial, contendo as estatísticas e o ranking dos circuitos feitos em cada ilha, e a nível nacional.

A revista almeja ser um relato de descobertas percorrendo todas as ilhas e todos os picos de ondas; registrar em vídeo e fotos ondas nunca surfadas; documentar factos históricos, como é o caso da 1º Etapa do Circuito Mundial de Kitesurf GKA; mostrar para o mundo as nossas belas ondas, e assim ajudar a economia nacional e local através do desporto náutico radical; entrevistas a atletas, campeões e associações regionais. A revista pretende ainda resgatar no papel impresso, o orgulho de ter um pôster de um campeão nacional colado na parede, ou mesmo uma onda de classe mundial.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação