• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Árbitros cabo-verdianos dirigem última jornada para o CAN 2019
Desporto

Árbitros cabo-verdianos dirigem última jornada para o CAN 2019

O árbitro Fabrício Duarte, os assistentes Luis Fernandes Barbosa e Wilson Jorge Delgado Fernandes e o quarto árbitro Lenine Delgado Rocha foram indigitados para comandarem a partida entre Nigéria e Seicheles, da sexta jornada do Grupo E, de qualificação para o CAN 2019.

O jogo irá realiza-se no dia 22 de Março, em Lagos, na Nigéria. A Nigéria, já qualificada, defronta o Seicheles, último lugar do grupo e sem hipóteses de passar. 

Esta nomeação anuncia que o desporto cabo-verdiano está em boa conta no quadro das grandes competições internacionais.

É também de realçar que o vice-presidente da Federação Alemã de Futebol, Rainer Koch, visitou no passado fim de semana o centro de Estágios da FCF, na cidade da Praia, que um outro sinal positivo do desenvolvimento do desporto nacional.

No ato de receção deste dirigente desportivo alemão, estiveram presentes, o presidente da FCF, Mário Semedo, e os membros da direção, Inácio Carvalho, Luís Semedo e Rui Évora.

Durante o encontro, a conversa girou em torno do futebol nacional, com especial destaque para o futebol feminino. No final, ficou expressa a vontade das duas instituições de futebol estabelecerem futuramente uma parceria, envolvendo a formação no arquipélago cabo-verdiano e a troca de experiências entre desportistas dos dois países.

Rainer Koch esteve também em Santo Antão, onde foi recebido por Joel Barros, vice-presidente da FCF e pelos presidentes das Associações Regionais de Futebol de Santo Antão Norte e Sul, bem como pelo presidente da Câmara de Ribeira Grande e pelo vereador do desporto.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Cláudia Santos