• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Arquivada uma das queixas contra Ruben Semedo
Desporto

Arquivada uma das queixas contra Ruben Semedo

Num momento em que aguarda julgamento em prisão preventiva pelo alegado caso de “tentativa de homicídio, ameaças, ofensas, sequestro, posse ilegal de arma e roubo com violência”, eis que surge uma boa notícia para o luso-cabo-verdiano. O Tribunal de Valência, de acordo com a imprensa espanhola e portuguesa, terá arquivado um processo relativo a outra queixa contra o jogador.

A queixa relacionada a um processo aberto contra Ruben Semedo em novembro de 2017 foi arquivada por iniciativa dos próprios queixosos, uma empregada e um empregado de uma Discoteca em Valência, distrito onde vivia até esta o jogador, que o acusavam de ameaças e maus tratos num incidente decorrido no clube onde trabalham os referidos queixosos.

O certo, ao que parece, é que ambos terão voltado atrás nas queixas e renunciaram por escrito “ao direito de exercerem quaisquer ações penais e civis contra o jogador. 

Ainda referente a Ruben Semedo, uma homenagem feita pelo antigo colega de equipa, o também luso-cabo-verdiano, Gelson Martins, está a correr o mundo. Aconteceu no jogo desta segunda-feira entre o Sporting Clube de Portugal e o Moreirense, com vitória do Sporting por 1 x 0, e que resultou na expulsão de Gelson por acumulação de amarelo.

Isso, porque o jogador tirou a camisa na altura de festejos do único golo da partida, de sua autoria, o que é contra o regulamento da FIFA; para exibir em “bom crioulo” o seguinte dizer: «Cu Bo Ti Fim de Mundo RS35» em clara homenagem ao amigo.

Um gesto que está a dividir as opiniões na comunicação social desportiva e nas redes sociais em Portugal como também em Cabo Verde. O facto é que Gelson fica de fora do jogo contra o Futebol Clube do Porto na próxima sexta-feira, e que poderá ser decisivo para as contas finais do campeonato português, numa altura em que os Dragões (64 pts) levam vantagem de cinco pontos sobre o adversário e o Benfica (ambos com 59 pts.

Quanto a Ruben Semedo, recorda-se que este está em prisão preventiva desde a quinta-feira passada pelos motivos acima referidos, estando mais dois alegados amigos de Semedo envolvidos ou pelo menos acusados de, juntamente com o jogador, terem agredido, ameaçado e roubado o apartamento do queixoso.

O empresário de Semedo, Cátio Baldé, num primeiro momento, terá alegado estar o jogador a ser vítima de “burla”. Resta aguardar pelos desenvolvimentos e resultados da investigação e julgamento.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação