• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Rocky Andrade leva Bridgewater State ao final da Conferência nos EUA
Desporto

Rocky Andrade leva Bridgewater State ao final da Conferência nos EUA

Santiago Magazine já havia feito uma reportagem sobre o jovem base de ascendência cabo-verdiana, Ryan “Rocky” Andrade e os Bears da Bridgewater State College estão na final da conferência MASCAC- Massachussets State Collegiate Athletic Conference graças em grande parte ao jovem base que foi mais uma vez o melhor da partida das meias-finais disputada ontem, quinta-feira, com 25 pts.

A Bridgewater State University (BSU) bateu o nº3 da conferência, a Massachussets College of Liberal Arts por 102 x 93 e vai agora disputar a final diante do nº 4, a Fitchburg State que surpreendeu na outra meia-final a favorita Salem.

O caminho, portanto, pelo menos na teoria, estará mais fácil para Rocky e os Bears que jogam a final neste sábado, às 13H00 da costa este dos EUA (17H00 de Cabo Verde). Mas, atenção, que para além de Salem que bateu por duas vezes os Bears, a única outra equipa da MASCAC a conseguir essa proeza foi precisamente o adversário da final de amanhã, 89 x 76, a 17 de fevereiro.

Com a vitória desta quinta-feira, a BSU melhorou o seu registo na época (17v, 9d,) e chega à 12ª final da conferência de sua história, podendo, apenas pela sétima vez sagrar-se campeão da MASCAC e garantir presença na fase nacional. A última vez que o conseguiu foi em 2014.

Rocky Andrade, que já entrou para a história da BSU, ao ultrapassar os 1000 pts e liderar a equipa em pontos e assistências na carreira universitária, tem agora a oportunidade de escrever mais um belo capítulo da sua passagem pela escola nesta que é a derradeira época dele enquanto jogador dos Bears, ele que está prestes a formar-se em Gestão de Empresa. Rocky é líder da equipa em pts. 16.0 por partida e em assistências também.

Santiago Magazine sabe que o selecionador nacional, Emanuel Trovoada, está já em contatos com Rocky Andrade sobre a possibilidade de vir a representar Cabo Verde e está a seguir atentamente o jogador.

Veja o jogo aqui, ao vivo, a partir das 17H00. https://boxcast.tv/view/mascac-mens-basketball-championship-344453

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação