• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Futebol. Cabo Verde sobe uma posição no ranking global da FIFA
Desporto

Futebol. Cabo Verde sobe uma posição no ranking global da FIFA

Na segunda atualização do ano do ranking das Nações da FIFA, divulgada hoje, a seleção cabo-verdiana ganhou uma posição em relação ao ranking anterior e está cotada no 62ª lugar e subiu igualmente uma posição no ranking africano, agora no 11ª lugar.

No topo africano também houve alteração com o Egito (43ª) a perder o 3º posto para a República Democrática do Congo que ganhou quatro posições e é agora 39º classificado geral. O Egito desce para o 43º lugar e é 5º africano.

Marrocos mantém o 4 posto africano, não obstante ter descido três posições no ranking global (42º lugar). Os Camarões (51º lugar) também galgaram duas posições no ranking geral e uma posição no ranking africano (6º posto) em relação a janeiro. A Nigéria também perdeu uma posição a nível geral (52º lugar) e africano (7º lugar) enquanto o Gana desceu um lugar tanto no ranking africano (8º) e caiu quatro posições a nível geral (54º). O Burkina Faso foi a seleção do top 12 africano com a queda mais acentuada do 44º para 57ª lugar geral e da 6ª para a9ª posição africana. Argélia, apesar de perder três posições no ranking global manteve o 10º lugar africano, seguido de Cabo Verde (62ª geral e 11º lugar africano).

No que tange aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Cabo Verde continua em 1º lugar, seguido da Guiné-Bissau (94º lugar) que perdeu 11 posições. Moçambique (107º), Angola (141º), São Tomé e Príncipe (179º), estão fora do top 100.

Alemanha (1º), Brasil (2º) e Portugal mantém os lugares no pódio enquanto as restantes seleções do top 10 mantém-se as mesmas da atualização de janeiro, sendo as seguintes: Argentina (4º), Bélgica (5º), Espanha (6ª), Polónia (7º), Suíça (8º), França (9º), e Chile (10º).

Confira o ranking na íntegra aqui: http://www.fifa.com/fifa-world-ranking/ranking-table/men/

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação