Pub

 

Artista multifacetado lança um afro-fusion que vai dar que dançar!

Quando falamos de dança em Cabo-Verde, o nome Djam Neguin dispensa apresentações. Um dos mais conceituados bailarinos e coreógrafos, produtores e activista de dança, talvez o principal da sua geração, tem feito um trabalho ímpar ao longo dos últimos anos, sobretudo em prol das danças urbanas-street dances.

Mas Djam não é, como faz sempre questão de defender, simplesmente um bailarino-coreógrafo. Ele é um performer, um artista de muitas cartas – um criativo!

Tem dotes literários que já o valeram distinções internacionais, tem uma carreira no mundo do teatro como actor e encenador, tem uma comichão por cinema, desenvolve trabalhos profundos de performance art , tirando o facto de ele ser produtor freelancer e CEO da sua empresa Yakuarella, que agência imensos artistas e presta inúmeros serviços na área de eventos, animação e entretenimento.

Isso tudo não lhe roubou fôlego para a música. Com um talento  até há pouco tempo anónimo (por cá), nos últimos meses tem sido visto e ouvido em vários locais e eventos, envolvido pelos acordes de jazz, funky music, world music, rnb, pelos espaços da capital, com um supreendente talento,  um visual uniquíssimo  e um carisma vocal muito próprios.

Os aplausos e não poupados elogios foram o incentivo para avançar com o seu projecto pessoal e arriscar-se num outro patamar.

E assim chega até nós DANSA, o primeiro single do seu projecto musical EP chamado RAÍSS previsto para 2018.

Assim como não esconde o nome, esta primeira música é sobre dança. O que não deixa de ser uma surpresa. Este afro fusion é um ritmo contagiante e vibrante e é uma espécie de ode ao próprio dançar.

É uma música original, com letra da sua autoria e colaboração do MC Poetta e conta com uma trabalho a várias mãos dos músicos Jorge Almeida (Guitarra), Vando Pereira (Baixo) Magikk Santiago (Bateria), Carlos Ferro (percurssao), Deiri Lopes (Teclado), Fattu Djaquité (coro) e com a captação, mixagem e masterização de Ivan Medina (Doctor Studio) – por isso, o resultado final pode ser comprovado, um trabalho de excelente qualidade!

 

Comentar