Pub

 

O cabo-verdiano, conhecido como matador do beat, Elji Beatzkilla é o artista da noite no evento AMI É SANTIAGO SIDE, que terá lugar no dia 23 de Dezembro, a partir das 22 horas, no largo da praça da Câmara Municipal de Santa Cruz.

O organizador e porta-voz da organização, José Cardoso, garante que “Santiago Side já tem dono, eu, tu, nós, e este sábado, 23, todos os caminhos terão um único destino - praça da Câmara Municipal de Santa Cruz”.

Tudo porque Cardoso acredita que “o evento AMI É SANTIAGO SIDE ganhou novos contornos e novas dinâmicas quando juntou milhares de munícipes numa festa ímpar em Santa Cruz e em Portugal.

Em Santa Cruz foi em Junho de 2016, era uma espécie de prova de fogo da organização – ou vive e cresce ou morre de uma vez.

Entretanto, o evento não só escapou da morte, como cresceu e hoje arrasta multidões, sobretudo após ter desenvolvido dois eventos no seio dos cabo-verdianos radicados em Portugal, em Junho e Agosto do ano em curso, com grande sucesso.

Um sucesso que vai sendo multiplicado porque Santiago Side assim quer e nasceu para isso – promover a cultura, o amor, a identidade santacruzense, numa abordagem global, porém com os ingredientes locais.

É a inovação, o talento, a criação e a coragem a falarem mais alto, numa feliz e profícua parceria entre a inteligência, o poder e o querer, para ser e estar, entre os seus e com o mundo, porque a cultura é uma linguagem universal que define o homem em todas as suas dimensões, individual e social, matéria e espírito.

Porque Santa Cruz precisa destas iniciativas. “Vamos colocar Santa Cruz na rota da modernidade, com eventos de alto nível e isto só é possível com pessoas independentes e criativas para ganharmos novos contornos e novas dinâmicas”, reconhece José Cardoso.

Os bilhetes já estão à venda. Custam apenas 800 escudos, e inclui uma T-Shirt do evento.

Este ano tivemos a ousadia de trazer para o nosso certame um dos maiores artistas cabo-verdianos da atualidade, Elji Beatzkilla. Mas o evento conta com a presença de outros grandes nomes da música cabo-verdiana da actualidade, e alguns DJs, que ainda ficam em segredo. Serão descobertos no dia do certame, ou seja este sábado, 23 de Dezembro, pelas 22 horas.

Este evento conta com patrocínio da Câmara Municipal de Santa Cruz e da Unitel T+

Comentar