Pub

Depois de alguns anos na música, o artista cabo-verdiano Silvano Sanches lança o single de estreia, que integrará o Disco em preparação. O single chega ao mercado poucos meses depois de o músico ter participado no Festival Kriol Jazz e no AME 2017.

silvano sanches

Silvano Sanches é natural do Bairro de Achadinha, na Cidade da praia, e reside em Beja, Portugal, há já vários anos.

Cantor e compositor, Silvano Sanches prioriza a fusão de ritmos tradicionais cabo-verdianos como, Batuku, Finason, Morna, Koladeira, Tabanka, kola San-Djon, com outros ritmos Africanos.

Foi em Beja, onde chegou para estudos universitários, é que começou a sua carreira musical. Nesta cidade portuguesa integrou, em 2003, o projeto Baboza Afromusic. Em 2008 foi galardoado com o Prémio Orlando Pantera, do Ministério da Cultura de Cabo Verde, na categoria Melhor Compositor, com a música Mosinhus nu kai na silensiu.

Este guitarrista e percussionista já realizou vários concertos pela Europa e afirma ter como projecto artístico “contribuir para educação através da música, porque a música tem o poder de levar e trazer mensagens que podem contribuir para um mundo mais saudável”.

Licenciado em Animação Sociocultural pelo Instituto Politécnico de Beja, Silvano Silva trabalha na área social em Portugal, mas afirma:“Cabo Verde é minha casa”.

Comentar