• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Guitarrada do Atlântico. Armando Tito já está em Cabo Verde
Cultura

Guitarrada do Atlântico. Armando Tito já está em Cabo Verde

Já está entre nós o homenageado da segunda edição da Guitarrada do Atlântico – o guitarrista Armando Tito. Este ilustre senhor da música cabo-verdiana é o grande homenageado deste evento que acontece no próximo dia 28 deste mês de junho, na Assembleia Nacional.

Músico e compositor cabo-verdiano, nasceu na cidade de Mindelo, na ilha de S. Vicente, a 18 de Julho de 1944. Casado e pai de 3 filhos, duas meninas e um rapaz, Armando António Boaventura, toca diversos instrumentos com mestria (violão, violino e cavaquinho) mas é com o violão que encanta a todos.

Foi sempre um tocador de festas populares. A sua personalidade simples e doce transportava-se para a sua forma de tocar guitarra, fazendo-o executar, até à data de hoje, solos sublimes, daí ter sido o único que tinha autorização para tocar na "Bronze", nome da guitarra de Bleza.

Durante o seu percurso musical Armando Tito passou por vários agrupamentos musicais, onde se destaca o famoso e lendário Voz de Cabo Verde.

Em 1994, entraria, com Paulino Vieira e Toy Vieira, no projeto de promoção musical e artística da diva dos pés descalços - Cesária Évora - numa odisseia que viria a ser o maior sucesso da música cabo-verdiana de todos os tempos.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação