• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Praia é palco da primeira Reunião Inter-Regional para Países Lusófonos da OMPI
Cultura

Praia é palco da primeira Reunião Inter-Regional para Países Lusófonos da OMPI

O encontro técnico acontece de 19 a 20 de fevereiro vai reunir, na Cidade da Praia, representantes dos escritórios de direitos de autor, e representantes das entidades de gestão colectiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) é uma entidade internacional de Direito Internacional Público Criada em 1967, atualmente com sede em Genebra (Suíça), integrante do Sistema das Nações Unidas.

De acordo coo o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, “o encontro técnico visa incentivar as indústrias criativas locais por meio da exploração em linha, troca de experiências e conhecer o ponto de situação de cada um dos países no tocante aos direitos de autor e gestão colectiva, bem como, fomentar as relações entre esses países”.

Durante o encontro serão abordados temas como direitos de autor e gestão colectiva.

O encontro conta ainda com a presença de especialistas da OMPI, a vice-directora geral da OMPI, Sylvie Forbin, o director da divisão para gestão em direitos de autor, Benoît Müller, o jurista associado da OMPI da divisão de direitos de autor, Rafael Ferraz Vazquez, e ainda o assessor jurídico do MCIC, Júlio Mascarenhas.

A abertura do evento será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, no dia 19 de fevereiro, pelas 09h00.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação