• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Nish Wadada em espectáculo de aniversário de Bob Marley em Lisboa
Cultura

Nish Wadada em espectáculo de aniversário de Bob Marley em Lisboa

Este será um dos momentos altos da primeira digressão europeia de 2018, da artista cabo-verdiana, que passa por França, Portugal e Espanha. Nish Wadada parte esta sexta-feira,19, de Janeiro.

A artista chega primeiro a França, onde entrará em estúdio no próximo dia 24 de janeiro, na cidade de Rouen, para gravações para editoras holandesas, francesas e inglesas.

Ainda em França, Nish Wadada sobe aos palcos a 26 de janeiro, em Angers, com os lendários cantores jamaicanos Earl 16 e Danny Red, acompanhados do colectivo francês Blackboard Jungle.

A 3 de Fevereiro, actua pela primeira vez, em Biarritz, cidade costeira do sudoeste da França. Nish será acompanhada neste espectáculo do cantor inglês Paul Fox no primeiro "Dub Greetings" do ano. Um momento que marca, de acordo com a assessoria de imprensa da artista, o encontro de todos os "reggae lovers".

 Comemorações

A 9 de Fevereiro voz do reggae crioulo junta-se a grandes nomes reggae para prestar tributo ao rei, Bob Marley.

O certame acontece no espaço Time Out, em Lisboa. TwinKle Brothers, Zion Train, Elephant Step, são alguns dos nomes esperados.

Nish Wadada finaliza a degressão a 16 de Fevereiro, em Santiago de Compostela. Em Espanha, é convidada especial do colectivo Zion Train que festeja os seus 30 anos de carreira com um tour mundial.

Galardoada com o troféu de Melhor Música Internacional nos CVMA 2017, com o tema Jah Calling, Nish Wadada tem marcado presença nos sectores internacionais de reggae, com uma intensa agenda de espectáculos.

A artista tem no mercado um álbum, vários vinis, além da partecipação em compilações e álbuns de Reggae Roots e Dub.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Karina Moreira