• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Selecção. Oh li, oh lá, ontem ou hoje, só a vitória interessa
Desporto

Selecção. Oh li, oh lá, ontem ou hoje, só a vitória interessa

Era para ser ontem, mas o adiamento do jogo entre Cabo Verde e o Uganda para este domingo, 11, no Estádio Nacional, não deverá atrapalhar a missão dos Tubarões Azuis: vencer e assumir logo à 1ª jornada a liderança do Grupo L de qualificação para o CAN 2019.

Motivação não falta. O seleccionador nacional disse-o ontem, antes de saber que o jogo entre os Tubarões Azuis e os Cranes seria adiado para este domingo por causa do atraso na chegada do voo com os jogadores ugandeses, supostamente por problemas técnicos no avião.

Idem Marco Soares, o capitão, que quer o mesmo nível de confiança dos cabo-verdianos. Dentro e fora do campo. Por isso, exortou o apoio dos adeptos a se deslocarem ao Estádio Nacional, com vista a fortalecer a boa relação existente entre a equipa e o público, a fim de “quebrar o gelo” que se instalou com a derrota da equipa nos últimos jogos em casa.

Mas é Lúcio Antunes que nos anima. “Estou a contar com um grupo forte e unido, para levar de vencida a selecção ugandesa, um adversário forte que está a realizar uma excelente campanha”, reconheceu, entretanto.

A receita? Antunes tem-no na cabeça, mas só revela que atitude quer dos seus jogadores. “É preciso um Cabo Verde muito forte para vencer o Uganda”, antevê.

A primeira vez que Cabo Verde e Uganda se defrontaram foi no dia 19 de Junho de 2004, em partida referente à primeira-mao do grupo de aputramento africano para o mundial de 2006. Canbo Verde vecei por 1-0, golo de Arlindo Semedo, aos 42 minutos. Na segunda-mão, disputado a 18 de Junho de 2005, os Tubarões Azuis seriam derrotados por 0-1, com golo de Geoffrey Seenkuma no minuto 36.

Hoje, domingo, 11 de Junho, as duas selecções se reencontram desta feita em jogo é a contar para a primeira jornada do grupo L de qualificação para Copa da África das Nações, CAN’ 2019. Está marcado para as 16h30, no Estádio Nacional, na cidade da Praia. A partida será dirigida por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, chefiada por Lemghaifry Bouchaab, que terá como assistentes, Abderahmane Warr e Hamedine Diba. Além de Cabo Verde e Uganda, o grupo L de apuramento para a CAN2019 é composta pelas seleções do Lesoto e da Tanzânia.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Hermínio Silves

Jornalista, repórter, diretor de Santiago Magazine